Olá a todos,

Primeiramente quero ressaltar que talvez este não seja o local mais apropriado para este thread, mas achei o mais sensato para fácil visualização do mesmo.

Sou um veterano do mundo GNU/Linux, tendo usado praticamente todas as variações, distros, mods, interfaces e etc. Comecei a ingressar neste meio de Segurança com o Caine, distro baseada no Ubuntu, italiana, que é usada como ferramenta de forência digital, inclusive pela Interpol e PF brasileira.

Logo após, muito felizmente, encontrei o BackTrack 4 RC2 num site de compartilhamento de arquivos torrent que costumo ver como uma nova distro linux. Como sou bem curioso, fui pesquisar sobre. O que encontrei, nos primeiros 15 minutos não me fez hesitar em alocar 40GB do meu precioso espaço para instalação do BT. Uma das melhores coisas que já fiz. Sou muito fã do KDE, pessoalmente, e não aprovei muito o Plasma, que parece o fiasco do Vista (Perdoem-me a comparação). O KDE 3.6 usado no BT é o melhor, com certeza.

Na hora de gravar minha iso, gravei em 8 DVD's diferentes, sendo que minha ISO estava perfeita segundo o md5. Minha gravadora estava problemática. Após substituí-la, refiz o processo e instalei o BT. Como há variação de senhas padrão, uns é toor, outros é root, outras distros são tux (SUSE) e por aí vai. Procurei no Google "backtrack forum" e entrei no primeiro resultado (este fórum). A primeira coisa que eu olhei foi a assinatura de um usuário que respondia todas as minhas perguntas. Primeiro: USER: root - PASSWD: toor. Iniciar o X, startx (Eu tinha me acostumado com o initxrd).

Não me lembro o nome deste feliz, mas alguém deve saber quem é. Para iniciar a networking era fácil, apenas iniciar o serviço manualmente.

A única coisa que acho que faltou no BT 4 foi o Amarok, que ninguém ganha dele. No mais, simplesmente perfeito. Me apaixonei. Entro de vez em quando no fórum de iniciantes, mas como eu estava sem tempo para mexer direito no meu BT, ficou um pouco parado.

Eu ri muito com os novatos (como eu, de certa forma) pedindo por tutos mastigados de tudo, que nem conheciam o google. Na verdade, aprendi mais mesmo com a ferramenta de pesquisa deste fórum do que com o google, mas cada um cada um.

Vejo tantos usuários mais experientes, trocando ideias, ajudando as pessoas mais desprevinidas, novatos, e sempre com a maior paciência do mundo.

Não fucei a fundo nos arquivos do fórum para saber se alguém já fez algo parecido, mas quero agradecer a cada um dos membros aqui, que fazem um trabalho tão admirável voluntariamente (ou nem tanto).

Não tenho NENHUMA, sim, nenhuma dúvida. Sem postar nem perguntar nada, aprendi muito, muito mais do que se tivesse feito preguntas idiotas ao invés de parar e pensar por 2 minutos.

Como sou ruim para nomes, quero agradecer especialmente ao membro que postou esta apostila que eu anexo aqui, que fala TUDO mesmo sobre pentesting. Ajudou me muito, valeu!

Valeu a todos que fazem este sonho possível!

Para quem quiser a apostila, preferi não anexar, portanto, baixem aqui:

http://ttablet.net/down/debian/backtrack/

Este é meu blog!