Metasploit é um verdadeiro canivete suíço presente no arsenal de um penetration tester. É um framework com muitas capacidades diferentes e espetaculares.

A comunidade em geral (usuários, desenvolvedores, hackers, etc...) contribui em peso em seu desenvolvimento e manutenção. Além do vasto número de exploits já incorporados em sua base e atualizados diariamente. O framework pode ser utilizado para o desenvolvimento de novos exploits, fuzzing e o que sua imaginação permitir. Muitos profissionais de segurança não conhecem os recursos avançados que o framework oferece, em que o uso facilita muito em determinados testes.

Este curso visa proporcionar um conhecimento aprofundado de vários recursos presentes no framework que devem ser usados em um teste de intrusão ou em uma análise de vulnerabilidades com maior eficácia. O curso tem ênfase na prática, ou seja, mãos na massa, mas a teoria não será deixada de lado, além de saber explorar, você também entenderá de maneira fácil, o que está fazendo.

Veja mais em:

http://codesec.blogspot.com/2011/01/...loitation.html

Att,