Results 1 to 4 of 4

Thread: Asus PCE-N13 Wireless adapter

Hybrid View

Just burned his ISO

Default Asus PCE-N13 Wireless adapter

Olá,

Eu sou novo aqui no fórum , acabei de chegar

Precisava de uma ajudinha como instalar esta placa no linux blacktrack4 r2, a placa wireless funciona bem em ambiente windows mas não a consigo por a dar no linux.
    Uso o blacktrack atraves do VMplayer.
    Qualquer ajuda, ficava muito agradecido.

Cumps

Vitor Hugo

Good friend of the forums espreto's Avatar

Default Re: Asus PCE-N13 Wireless adapter

Experimente dar o boot com o LiveDVD do Backtrack 4 R2 e veja se realmente não funciona!
    Para usar com softwares de virtualização você deve usar configurado como bridge ou como NAT, etc...

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by VitorHugo View Post
    Olá,

Eu sou novo aqui no fórum , acabei de chegar

Precisava de uma ajudinha como instalar esta placa no linux blacktrack4 r2, a placa wireless funciona bem em ambiente windows mas não a consigo por a dar no linux.
    Uso o blacktrack atraves do VMplayer.
    Qualquer ajuda, ficava muito agradecido.

Cumps

Vitor Hugo

Caríssimo, existem duas situações bem distintas quando você liga algum hardware USB num sistema que está virtualizando outro: ou o sistema anfitrião, ou o convidado podem reconhecer o seu hardware, e aí a sua funcionalidade vai ser completamente diferente dependendo de qual reconhecer.

Caso o seu sistema anfitrião reconheça o hardware, o mesmo deve ser configurado através do sistema anfitrião, e não será visível pelo sistema convidado. Você ainda pode acessar a internet configurando sua placa virtual no modo bridge ou NAT como dito pelo espreto, mas ainda assim o hardware não será acessível diretamente.

Caso você necessite do acesso direto ao hardware, o dispositivo deve ser enumerado pelo sistema convidado, e não pelo anfitrião (os softwares de virtualização que eu conheço disponibilizam esta opção, que por vezes tem que ser selecionada manualmente), e neste caso o mesmo será configurado na máquina virtual como um hardware daquele equipamento. Infelizmente não possuo o vmware player e não sei como acessar tal opção (nem se ela existe neste programa).

Note ainda que isso só é possível de ser feito com dispositivos USB, que precisam passar pelo processo de enumeração antes de serem reconhecidos como ligados ao barramento. Outros barramentos, como PCI, não possuem esta opção.

Just burned his ISO

Olá Amigos , obrigado pelas vossas respostas .

Sr. Espreto , sim vou instalar o backtrack no disco primario , e tentar compilar o driver no sistema ! Ao que parece neste kernel a minha ralink não vem com suporte directo, no Ubuntu já vem !

Sr. Santiagocyl

Pelo que percebi nao posso usar este hardware no software de virtualização por se tratar de um dispositivo com barramento pci-e , já tentei as vossas dicas para mudar algo no software mas simplesmente , não consegui fazer a detecção do hardware , ... bem não se pode ter tudo eh ehe

Vou instalar o backtrack como sistema operacional primário e aprender mais sobre este sistema fascinante.

Obrigado aos dois.

Vitor Reis