Não tenho informação suficiente para o ajudar. Qual é o chipset da sua placa wireless? O BackTrack já vem com grande parte dos drivers pré-instalados.
EDIT: Ups! Esqueci-me e olhar para o título... My bad...![]()
Ola amigos, estou com um grande problema no meu BT, acontece que nao consigo por a minha placa wireless a funcionar.
Tentei instalar o pacote madwifi, que funciona perfeitamente no debian com a mesma placa, e cada vez que faço um "make" é me apresentado o seguinte erro:
hecking requirements... ok.
Checking kernel configuration... ok.
make -C /lib/modules/2.6.30.9/build SUBDIRS=/root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801 modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-source-2.6.30.9'
WARNING: Symbol version dump /usr/src/linux-source-2.6.30.9/Module.symvers
is missing; modules will have no dependencies and modversions.
CC [M] /root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801/ath/if_ath.o
In file included from /root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801/ath/../net80211/ieee80211_monitor.h:34,
..................................................
já agora deixo aqui a versao do meu kernel
uname -r
2.6.30.9
Fico muito agradecido por qualquer ajuda da vossa parte
Um abraço![]()
Não tenho informação suficiente para o ajudar. Qual é o chipset da sua placa wireless? O BackTrack já vem com grande parte dos drivers pré-instalados.
EDIT: Ups! Esqueci-me e olhar para o título... My bad...![]()
Last edited by Snayler; 01-03-2011 at 06:01 AM.
e poste aqui o resultado, pode ser os headers que nao estao instalados.Code:# ls -l /usr/src/linux
No bt, geralmente ja vem todos os modulos para as placas atheros, todas que eu testei o bt reconheceu de primeira.
Regards,
"If you aim the gun at your foot and pull the trigger, it's
UNIX's job to ensure reliable delivery of the bullet to
where you aimed the gun (in this case, Mr. Foot)."
Abra um terminal (shell) e digite:
# hal-device>>"ModeloDoSeuPCouLaptop.txt"
Sendo:
ModeloDoSeuPCouLaptop.txt = Modelo do seu CPU ou Laptop
E cole as informações respectivas a sua placa e kernel aqui para checarmos e te ajudar.
Pelo que tenho visto ultimamente, muitas pessoas apenas digitam airmon-ng ou ifconfig para verificar se o BT reconhece a placa wireless. Para verificar tanto as interfaces activas como as inactivas, deve escrever no terminal:
Caso a interface seja reconhecida (wlanX/athX/ethX) basta correr o comando seguinte para a activar:Code:ifconfig -a
onde deve substituir <nome_da_interface> pelo "alias" correspondente (wlanX/athX/ethX, onde X equivale a um número).Code:ifconfig <nome_da_interface> up
De lembrar que, ao ligar o BT, as interfaces wireless estão inactivas por defeito.