boas galera,
eu uso o BT4 R1 e to tendo alguns problemas, naum sei se mais alguem ta tendo o mesmo prob mas mesmo apos apt-get update/upgrade não consigo instalar nenhum browser no meu,nem chrome nem o fire3,6, alguem pod dar uma força ae?
boas galera,
eu uso o BT4 R1 e to tendo alguns problemas, naum sei se mais alguem ta tendo o mesmo prob mas mesmo apos apt-get update/upgrade não consigo instalar nenhum browser no meu,nem chrome nem o fire3,6, alguem pod dar uma força ae?
Post movido por ter sido postado no lugar errado. Foi posta uma infração ao usuário por ser reincidente.
Ola,
Se você atualizar, não vai adiantar muito.
Pois se você está tentando instalar pelo APT, o mesmo vai instalar softwares que estão nos repositórios padrões da distro.
Sugiro que tente compilar os pacotes de softwares desejados ou add os devidos repositórios nesse arquivo /etc/apt/sources.list.
Para melhor lhe ajudar, você deveria nos mostrar todo o procedimento que esteja fazendo.
[]'
Você está tentando instalar um pacote que está nos repositórios, ou você fez o download do pacote, e está tentando instalar o pacote a partir de um arquivo local? O procedimento é diferente dependendo do que vc quer fazer:
Code:(Para instalar a partir do repositório) apt-get install nomedopacote (sem o .deb no final)Se não me engano o BT4 também possui uma ferramenta chamada aptitude, que é um outro frontend para o dpkg (os apt* são apenas frontends para o dpkg), só que um pouco mais intuitivo para o usuário novato. Basta chamar pelo nome, sem passar argumento que vai abrir uma interface curses por onde vc pode realizar as tarefas de gerenciamento de pacotes:Code:(Para instalar um pacote local) dpkg -i nomedopacote.deb
Code:aptitude
vou testar e volto a informar o que aconteceu oks
olha so usando o apt-get install pacote ele começa e ae informa?
couldn't find pakage nomedopacote
já com o dkpg -i nomedopacote,deb ele retorna?
bash: dkpg: command not foud
eu so kro instalar o chrome e a nova versão do fire buaaaaaa
Ola cara,
Creio que você e um user recente em SO linux.
Como disse anteriormente e o nosso colega Cyl ressaltou, se o programa ao qual você deseja instalar não estiver nos repositórios, ele não vai instalar, pois a equipe adotou o firefox como navegador padrão para a distro.
O "dpkg" e um manipulador de pacotes debian (Debian package), usando ele dessa forma, você teria que ter baixado o programa, e usado essa seguinte sintaxe.
dpkg(manipulador de pacotes debian ".deb") -i (que dizer para instalar "-i = install") pacote.deb (o pacote baixado e pronto a ser manipulado)
O comando certo e dpkg e não dkpg.bash: dkpg: command not foud
[]'
Meu caro, você só vai conseguir instalar pacotes que estejam disponíveis no repositório, e eu acho improvável que o chrome esteja. Além do mais, o back|track NÃO é para ser utilizado como desktop.
Por fim, aprenda a ler a saída dos comandos antes de sair pedindo por ajuda sem nem entender o que está acontecendo. Se vc ler com cuidado, vai descobrir o que está fazendo de errado.