Results 1 to 6 of 6

Thread: Sugestão para TCC

Hybrid View

Just burned his ISO

Default Sugestão para TCC

Ola galera gostaria de uma sugestão para o TCC, boa como sou apaixonado com segurança da informação pensei, em apresentar ao relacionado com SI, mas essa área é tão complexa que tive que filtrar ainda mais as opções, então navegando pelo fórum, notei que a ferramenta metasploit, é excelente para muitos tipos de ataque, a duvida é a seguinte, gostaria de apresentar algo de interessante que o metasploit faz, voltado para invasão, pentest e etc.. quem do fórum tiver alguma idéia que apresenta aceito todas as sugestões, como ainda tenho bastante tempo, gostaria de indicação de cursos para e treinamento relacionado com o metasploit, ou ferramentas que podem ser usada em conjunto, ou tutorial para começar a estudar e testa o quanto antes.

Obrigado!
    Strongfire.

Good friend of the forums espreto's Avatar

Default Re: Sugestão para TCC

Já que quer fazer algo sobre metasploit, você pode começar estudando este material do link abaixo, ai conforme for aparecendo as dúvidas, vai postando aqui no forum que a gente vai "tentando" ajudar!

Metasploit Unleashed Information Security Training

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Não entendi.
    Tu quer fazer um TCC, que é um manual do metasploit ?
    []'s
    Hack the planet, Save the world.

Just burned his ISO

Upc0d3
    gostaria de apresentar algo de interessante que o metasploit faz, voltado para invasão, pentest.

Por indicação do espreto jão to estudanod o meta exploit, para aprender um algum metodo de invasão no meu TCC, um manual do programa ajuda para ter uma ideia.

Upc0d3
    gostaria de apresentar algo de interessante que o metasploit faz, voltado para invasão, pentest.

Bom, o metasploit, é voltado, exatamente pra isso.
    Antigamente, para explorar uma falha, tu tinha que escrever o código dela e executar. Hoje, com o metasploit, tu pode pesquisar no banco de dados dele, saber se tem o exploit para a determinada falha e executar diretamente do metasploit.

Porém, como é TCC, minha sugestão é, tu focar em um determinado tipo de invasão, um determinado tipo de falha para pesquisar e não em um software.
    Pois, o software, não passa de uma ferramenta para auxiliar o trabalho.

Até.
    []'s
    Hack the planet, Save the world.

Just burned his ISO

Gostei de sua sujestão, bom pensei o seguinte pega uma vulnerabilidade, demostrar o metodo usado e colocar um server ids para filtrar o invasão. bom acho que desse jeito ta mais especifico, tem alguma susjestão de vulnerabilidade ou metodo de invasão para me indicar?