Results 1 to 6 of 6

Thread: Vídeos SecurityTube [Projeto]

Just burned his ISO

Lightbulb Vídeos SecurityTube [Projeto]

Olá, boa tarde!

Sou Rafael Torres, novo membro do fórum e gostaria de propor aos amigos a realização de vídeos sobre as ferramentas e técnicas de pentest no Backtrack 4 e colocar os brasileiros com presença no site SecurityTube, um site de vídeos sobre Segurança e Teste de invasão, muito dos vídeos são feitos por gringos e poucos são realizados por nós brasileiros, gostaria da colaboração dos amigos para criar uma ideia para colocar tanto no tópico do fórum em nossa língua nativa quanto no site citado um conteúdo de estudo com boa qualidade.
    Estarei desenvolvendo alguns vídeos e estaria colocando por técnica para não ficar bagunçado e cada membro que fosse desejar colocar o vídeo faria a escolha do assunto do vídeo a ser postado.

Google Hacking
    Wi-fi
    Quebra de Senhas
    Metasploit
    Forense
    Servidor Web
    Banco de Dados
    etc..

Acredito que todos estamos aptos a aprender novas coisas todos os dias, esse é o desafio, para aqueles que já são experts fica um novo desafio: "aprender mais e compartilhar", para os novatos fica um desafio compensador : "aprender e resolver novos problemas todos os dias".

Desculpe aos amigos do fórum caso a ideia não seja bem vinda, aqueles que puderem e dispor um pouco do seu tempo para criação e ajudar a desenvolver esse projeto ficarei feliz e acredito que muitos também ficarão.

Att,

Rafael Torres

Moderator firebits's Avatar

Lightbulb Re: Vídeos SecurityTube [Projeto]

No mês passado e antes tive essa idéia e falei com a equipe do Backtrack USA, no caso o muts e ele me disse que a idéia é legal, mas geralmente o pessoal produz vídeos "ruins", com "pouca resolução", que não pode ver os comandos e sempre são os mesmos, inclusive Pentest via RPC (Remote Procedure Call). Não há quase nada em inovador.

O que pode ser feito é fazer vídeos no Vimeo, com boa qualidade e fazer como neste post em http://www.backtrack-linux.org/forum...-sslstrip.html onde ele faz um tutorial e demonstra os vídeos ao longo do tutorial.

Outro aspecto é a questão do moderação, cada vídeo e tutorial será passado pelo(s) moderador(es) e caso seja repetido ou desaprovado, será eliminado sem aviso prévio.

A idéia é sempre focar em Backtrack e seus componentes e Pentest.

Fora isso será descartado.

Pode ser postado sempre nesta seção, que é de "Tutoriais e How-tos"

Já os vídeos do SecurityTube, já conhecia, mas não podem ser inseridos aqui, pois pertencem a eles.

O que pode fazer é equivalentes, em uma outra idéia e visão que se tenha.

Senior Member Bhior's Avatar

Default Re: Vídeos SecurityTube [Projeto]

Gostei da ideia, queria retorna uma ideia antiga do metasploit-br que tinha dado inicio no ISTF.
    Mas existem pouco colaboradores....

bhior.blogspot.com

tem alguma vídeos minha.

De qualquer forma estou dentro.

Abraços []'

Just burned his ISO

Thumbs up Re: Vídeos SecurityTube [Projeto]

Gostei do seu blog Bhior, teriamos que então organizar a ideia e colocar em prática para sair do papel.

Abraços!

Just burned his ISO trackhacker's Avatar

Default Re: Vídeos SecurityTube [Projeto]

Olá pessoal, criei um site recentemente, estou postanto alguns videos lá, aos poucos vou melhorando, por estar trabalhando no site sozinho fica dificil... mais ao poucos tudo se encaixa...

4security.com.br

abraço a todos

Just burned his ISO MrTcp's Avatar

Cool Re: Vídeos SecurityTube [Projeto]

Também posso ajudar, não tenho actualizado o meu blog mas brevemente vou lançar vídeos novos.

Reverse Security