Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 23

Thread: Nomal user não consegue entrar no mode KDE

Junior Member Malko's Avatar

Default Nomal user não consegue entrar no mode KDE

Boas pessoal,

antes de mais quero dizer que sou novo aqui e pouco ou nada percebo disto, já estou muito preso ao windows, mas quero migrar po linux, para esta distro.

Ja andei por ai a procura de muita informação a qual arranjei, e me ajudou em bastantes coisas.
    O problema que se levanta agora é o seguinte:

É boa pratica entrar sempre como root? E usar o backtrack sempre como root?
    Acho que li algures que não, então criei um user novo, mas nesse user nao consigo correr o comando: "startx" para entrar no modo KDE, ou mesmo o reboot ou o shutdown.
    Então percebi que não conseguia porque nao tinha acesso de super user, mas procurei e diziam-me para dar permissoes de super suer fazendo o seguinte comando:

Code:
    pw user mod "user" -G whell
    mas não encontra o comando entao tentei com "pwd" em vez do "pw", e na alinia abaixo aparece: /root

mas continua sem funcionar :S
    usei o comando:
    Code:
    id "user"
    para obter as informações do user e sao as seguintes:

uid=1000(userX) gid=1000(userX) groups=1000(userX)

qualquer ajuda sera benvinda, porque quero mesmo aprender disto, e não vou desistir

Good friend of the forums espreto's Avatar

Default Re: Nomal user não consegue entrar no mode KDE

antes de mais quero dizer que sou novo aqui e pouco ou nada percebo disto, já estou muito preso ao windows, mas quero migrar po linux, para esta distro.
    Backtrack não é uma distribuição recomendado pra quem quer iniciar no mundo linux, aconselho a usar Ubuntu, Debian, Slackware, etc.

Ja andei por ai a procura de muita informação a qual arranjei, e me ajudou em bastantes coisas.
    O problema que se levanta agora é o seguinte:

É boa pratica entrar sempre como root? E usar o backtrack sempre como root?
    Para usar todas as funcionalidades do backtrack, é necessário utilizar com root sim, pois grande parte das ferramentas precisam de privilégios administrativos.

Você está certo, não deve utilizar usuário root, para distribuições "comuns", mais isso não se aplica ao Backtrack.

Backtrack é uma ferramenta para automatizar processos de auditoria e testes de intrusão em redes de computadores, não pra ser utilizado para aprendizado e instalado em desktop, apesar de se poder!

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

obrigado pela ajuda e resposta

Eu sei que o backtrack não e a distribution ideal para eu aprender, mas eu quero aprender e sobre segurança, e para isso, nao a melhor doque testar.
    Não tenho tido muitas dificuldades, ate porque ja procurei muita coisa na net, e vou encontrando, e vou esprimentando.
    Ando a tirar o curso de Engenharia Informatica, e as areas que dps mais me da vontade de seguir é redes ou segurança. como tal, quero aprender mais sobre isso, e testar tudo o que faço.

vou então continuar a usar como root e apagar o user que criei
    mais uma vez obrigado

Ja agora deixo aqui um pedido, se souberem de tutoriais em tuga/br fico desde ja agradecido ( de preferencia em papel). Os que vou encontrando e do:forums.remote-exploit

Ja agora deixo aqui um pedido, se souberem de tutoriais em tuga/br fico desde ja agradecido ( de preferencia em papel). Os que vou encontrando e do:forums.remote-exploit
    Você pode começar com o tópico Howto, tambbém pode ver este link abaixo.

Vulnerability analysis, Security Papers, Exploit Tutorials

E vai acostumando com o inglês!

E não se esqueça que o google é seu melhor amigo digital.

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

obrigado por esse link, os how'to ja comecei a consultar =)

De momento ando a procurar como ligar um cliente vpn, porque la na universidade para ligar a internet tem de ser por vpn, entao amanha tenho de conseguir fazer isso

Ja fiz o apt-get install vpnc isto instalou mas nao deu em nada. tenho aqui um topico da indonesia, vou por no google translator a ver se percebo =)

obrigado pelo outro link esperto

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by Malko View Post
    obrigado por esse link, os how'to ja comecei a consultar =)

De momento ando a procurar como ligar um cliente vpn, porque la na universidade para ligar a internet tem de ser por vpn, entao amanha tenho de conseguir fazer isso

Ja fiz o apt-get install vpnc isto instalou mas nao deu em nada. tenho aqui um topico da indonesia, vou por no google translator a ver se percebo =)

obrigado pelo outro link esperto
    Utilizar-se de subterfúgios técnicos para burlar as medidas de controle estabelecidas pelo administrador da sua rede não é tolerado neste fórum. Considere-se advertido, e pare de confundir liberdade com libertinagem.

Moderator santiagocyl's Avatar

O usuário apresentou fortes indícios de que o acesso a que se refere é realizado de forma completamente lícita. Retiro a minha advertência, e peço desculpas ao mesmo e aos demais usuários pelo transtorno causado.

@Malko: acho que se você fornecer aqui no tópico informações semelhantes às que me enviou nas mensagens particulares que trocamos, os demais usuários terão excelentes condições de te ajudar.

Vou manter a mensagem anterior para que sirva de alerta a um possível incauto desavisado.

Ok, sem problema santiagocyl, é totalmente compreensivel

Hoje com as minha tentativas de por a net a funcionar la na faculdade, quando cheguei a casa nao conseguia aceder a net :x
    atraves do wicd network manager, diziame que a password estava errada ( e estava certa) nao sei o que se passou :x mas usei estes comandos e consegui resolver:

sudo ifconfig wlan0 up
    sudo iwconfig wlan0 mode managedsudo ifconfig wlan0 192.168.0.20 netmask 255.255.255.0
    sudo route add default gateway 192.168.0.1

e consegui resolver o problema, ja consigo aceder a minha net de casa pelo wicd network manager.

Ok, agora quanto ao assunto de ligar a vpn da minha universidade.
    Vou explicar aqui direitinho o que se passa:

Lá na faculdade, temos uma net com o nome "Deinet", temos de nos connectar a ela, ( a qual eu faço pelo wicd), e dps nos ligarmos por vpn a deinet.isep.ipp.pt, e utilizarmos as nossas credenciais de aluno.
    Quando me ligo a deinet, e abro um browser, aparece-me uma pagina, do dei ( departamento de engenharia informatica) a dizer que tenho que me establecer agora por vpn, e aparece como fazelo para windows, e em baixo diz, para linux, sacar dois ficheiros que sao:
    network-manager-pptp_0.6.5+svnhead2574-0ubuntu1_i386.deb
    e
    pptp-linux_1.7.0-2ubuntu2_i386.deb

fiz o dpkg -r pacote.deb

e ele disseme que estava a fazer um downgrade.

mas agora nao sei como configurar o resto.
    Uma outra alternativa foi a de um tutorial de uma universidade perto da minha, que tem o mesmo sistema, o link do tutorial esta ai:

Configurar ligação VPN (PPTP) da FEUP | Linux FEUP

eu segui isso, fiz o apt-get install mas nada... nao tinha la nenhum network manager onde possa adicionar vpn's :s

Edited:

Encontrei uma outra ajuda, para ligar mesmo a minha rede la da faculdade, mas não me vai ajudar em muito ( axo) porque o network manager do bt nao e igual ao do ubuntu.
    O link fica ai em baixo:

http://groups.google.com/group/linux...ab0ae378638b8e

P.S. - Agradeço já a todos os que me ajudaram até agora, e a todos, os que ainda vão ajudar.
    O meu mais sincero obrigado
    Last edited by Malko; 10-13-2010 at 07:28 PM.

Olá Malko,

Tente utilizar o cliente kvpnc, é bem simples de usar!
    Segue um link com uma explicação rápida!

lefty.crupps' GNUski bacon: HowTo: KDE4: KVpnc connections to PPTP Server (KVpnc 0.9.3 to MikroTik)

Veja se te ajuda!
    Bom, vou saindo que meus alunos me esperam!
    Espero que consiga!

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Ok, ja li o kvpnc, e para instalar optei por fazer assim:

svn co svn://svn.gna.org/svn/kvpnc/trunk kvpnc
    cd kvpnc
    make -f admin/Makefile.common
    ./configure
    make
    su
    make install
    exit

entao corri o 1 comando, sacou bem, e dps fiz o make sem problemas, mas dps ia a correr o .configure, e deume um erro no libqt3-mt-dev, entao fiz o apt-get install disso e instalou bem, voltei a fazer o make e o configure, e agora obtenho este erro:

checking if Qt needs -ljpeg... no
    checking for rpath... yes
    checking for KDE... configure: error:
    in the prefix, you've chosen, are no KDE libraries installed. This will fail.
    So, check this please and use another prefix!

entao fiz o apt-get install kdelibs-dev e obtive este erro:

eading package lists... Done
    Building dependency tree
    Reading state information... Done
    Note, selecting kdelibs4-dev instead of kdelibs-dev
    You might want to run `apt-get -f install' to correct these:
    The following packages have unmet dependencies:
    kdebase-workspace: Depends: kdebase-workspace-bin (>= 4:4.1.4-0ubuntu1~intrepid3.1) but it is not going to be installed
    kdelibs4-dev: Depends: kdelibs4c2a (= 4:3.5.10-0ubuntu6.2) but it is not going to be installed
    Depends: libart-2.0-dev (>= 2.3.17) but it is not going to be installed
    Depends: libarts1-dev (>= 1.5.0) but it is not going to be installed
    Depends: libaspell-dev but it is not going to be installed
    Depends: liblualib50-dev but it is not going to be installed
    Depends: libavahi-client-dev (>= 0.6.23) but it is not going to be installed
    Depends: libavahi-qt3-dev (>= 0.6.23) but it is not going to be installed
    Depends: gettext-kde but it is not going to be installed
    kdelibs5-dev: Conflicts: kdelibs4-dev but 4:3.5.10-0ubuntu6.2 is to be installed

ja usei estes comandos:

apt-get install kdebase-dev
    apt-get install kdelibs-dev
    apt-get install kde-devel

mas nada me ajuda. :s

Page 1 of 3 123 LastLast