Parece que alguém não fez o dever de casa. O seu tópico estava no lugar errado. Leia as normas regras e convenções do fórum antes de sair postando em qualquer lugar.
Boas!
Preciso da ajuda aqui dos experts em unix, é o seguinte:
Arranjei o Backtrack 4 para fazer uns testes aqui por casa com a intenção de o usar como LiveCD e em último caso no VirtualBox.
Através do VirtualBox estou ciente que só é possível usar a placa de rede (em modo promiscuo certo?) se utilizarmos uma USB Wireless Network Card, daí a estar mais inclinado em usar LiveCD.
O problema é que quando tento instalar a minha placa wireless ele não a consegue detectar/instalar, certamente há alguma incompatibilidade...
Alguns resultados:
Code:root@bt:~# cat /etc/network/interfaces auto lo iface lo inet loopback auto eth0 iface eth0 inet dhcp auto eth1 iface eth1 inet dhcp auto eth2 iface eth2 inet dhcp auto ath0 iface ath0 inet dhcp auto wlan0 iface wlan0 inet dhcpCode:root@bt:~# /etc/init.d/networking start .... wlan0: ERROR while getting interface flags: No such device Bind socket to interface: No such device Failed to bring up wlan0.
Code:root@bt:~# iwconfig lo no wireless extensions. eth0 no wireless extensions.
Tentei fazer o mesmo só que no VirtualBox e continuou sem dar, o que é estranho porque com o Ubuntu e nas mesmas circunstancias já funciona bem (é só ligar o GUI e já tenho net, não sei é se posso ter em modo promiscuo).
Vou ter que arranjar uma USB network card? Em acaso afirmativo estive a ver aí uns fóruns e há várias pessoas a usar e aconselhar, para este efeito, a NETGEAR WG 111 V2 por ser barata (£5) e por funcionar mediante esta situação. Ainda assim fiquei de pé atrás ao ler as especificações: http://www.netgear.co.uk/pdfs/wg111.pdf
É impressão minha ou esta placa só funciona em redes WEP, ou seja, todas as que usem WPA é para esquecer?
Se sim grande shit porque eu quero é testar em redes WPA.
Enfim, fica aqui o meu problema, dêem a vossa opinião e ajuda.
Obrigado.
ps: A minha placa é uma Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Parece que alguém não fez o dever de casa. O seu tópico estava no lugar errado. Leia as normas regras e convenções do fórum antes de sair postando em qualquer lugar.
Dê o boot com o liveDVD e nos mostre a saída do seguinte comando:
Assim, conseguimos ver se ao menos está sendo detectada.Code:# dmesg | grep Ethernet
Att,
(gdb) disass m(y_br)ain
®
Você deu o boot pelo liveDVD como eu havia pedido? Acredito que você tenha executado este comando em sua maquina virtual e não era isso que eu me referia!
Com este comando é para listar sua interface wi-fi.Code:# iwconfig -a
Tente executar também o comando:
Com ele é para ser criado uma nova interface, mon0.Code:# airmon-ng start wlan0
Veja se isso ocorre!
Att,
(gdb) disass m(y_br)ain
®
Tem razão peço desculpa, então agora o resultado foi:
Atheros(R) L2 Ethernet Driver - version 2.2.3Code:# dmesg | grep Ethernet
r8169 Gigabit Ethernet driver 2.3LK-NAPI loaded
em relação aos restantes:
-a No such deviceCode:# iwconfig -a
wlan0 Intel 3945ABG iwl3945 - [phy0] (monitor mode enabled on mon0)Code:# airmon-ng start wlan0
Depois pensei que com este último comando o seguinte funcionasse:
Mas todos as DHCPDISCOVER não receberam quaisquer OFFERS.Code:# /etc/init.d/networking start
Aguardo novas instruções.
Muito obrigado.
Aparentemente sua placa wireless está sendo reconhecida.
A questão a ser levantada é a seguinte :
Sua rede Wireless possui uma criptografia habilitada?
Se a resposta for sim: você configurou a chave ?
O Roteador/Access Point possui um servidor dhcp habilitado?
Caso não souber as questões aqui levantadas, recomendo fortemente iniciar uma pesquisa no google.
Boas!
Sim tenho WPA/WPA2 ligado com password configurada por mim e o servidor DHCP está ligado e automático.
Obrigado.
Boa noite, têm mais alguma ideia para eu testar?
Obrigado.
E você vai ficar esperando a gente resolver seu problema? Não custa se esforçar e pesquisar mais!
HOW TO: iwl3945 BackTrack 4 - Remote Exploit Forums
Tente entender o que ocorre!
Att,
(gdb) disass m(y_br)ain
®