Boas!

Preciso da ajuda aqui dos experts em unix, é o seguinte:
Arranjei o Backtrack 4 para fazer uns testes aqui por casa com a intenção de o usar como LiveCD e em último caso no VirtualBox.
Através do VirtualBox estou ciente que só é possível usar a placa de rede (em modo promiscuo certo?) se utilizarmos uma USB Wireless Network Card, daí a estar mais inclinado em usar LiveCD.
O problema é que quando tento instalar a minha placa wireless ele não a consegue detectar/instalar, certamente há alguma incompatibilidade...

Alguns resultados:
Code:
root@bt:~# cat /etc/network/interfaces
auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet dhcp

auto eth2
iface eth2 inet dhcp

auto ath0
iface ath0 inet dhcp

auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp
Code:
root@bt:~# /etc/init.d/networking start
....
wlan0: ERROR while getting interface flags: No such device
Bind socket to interface: No such device
Failed to bring up wlan0.

Code:
root@bt:~# iwconfig
lo      no wireless extensions.
eth0  no wireless extensions.

Tentei fazer o mesmo só que no VirtualBox e continuou sem dar, o que é estranho porque com o Ubuntu e nas mesmas circunstancias já funciona bem (é só ligar o GUI e já tenho net, não sei é se posso ter em modo promiscuo).

Vou ter que arranjar uma USB network card? Em acaso afirmativo estive a ver aí uns fóruns e há várias pessoas a usar e aconselhar, para este efeito, a NETGEAR WG 111 V2 por ser barata (£5) e por funcionar mediante esta situação. Ainda assim fiquei de pé atrás ao ler as especificações: http://www.netgear.co.uk/pdfs/wg111.pdf
É impressão minha ou esta placa só funciona em redes WEP, ou seja, todas as que usem WPA é para esquecer?
Se sim grande shit porque eu quero é testar em redes WPA.

Enfim, fica aqui o meu problema, dêem a vossa opinião e ajuda.
Obrigado.

ps: A minha placa é uma Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG Network Connection