Results 1 to 5 of 5

Thread: [inicialização] Problema com GRUB

Just burned his ISO

Default [inicialização] Problema com GRUB

Pessoal, tive um problema no Windows, tendo que formatar o pc, com isso perdi as configurações do grub, não quero reinstalar novamente o BT, pois havia varios programas add, rodando do que jeito que quero, já tentei de tudo, consegui por um cd acessar o BT, mas não consigo configurar o GRUB novamente, alguém pode me ajudar?

Moderator santiagocyl's Avatar

Default Re: [inicialização] Problema com GRUB

Quote Originally Posted by Leopoldino View Post
    Pessoal, tive um problema no Windows, tendo que formatar o pc, com isso perdi as configurações do grub, não quero reinstalar novamente o BT, pois havia varios programas add, rodando do que jeito que quero, já tentei de tudo, consegui por um cd acessar o BT, mas não consigo configurar o GRUB novamente, alguém pode me ajudar?
    Olá,

Gostaria de esclarecer algumas coisas primeiro: aqui é um fórum de suporte ao BackTrack, e não de Windows, e para quem lê a sua pergunta da forma como está escrita, fica claro que você quer solucionar um problema do Windows.

Segundo, é muito importante que você explique com clareza e riqueza de detalhes o que está acontecendo. O seu tópico não possui nenhuma destas duas características. Eu suponho que o que está acontecendo com você, é que você perdeu acesso ao menu do GRUB após reinstalar o Windows, o que é um problema comum e facílimo de resolver. Mas como isso é somente uma suposição minha, eu não vou responder até que você melhore o seu tópico, porque corro o risco de estar dando a resposta errada ao seu problema.

Se precisar de dicas para melhorar o seu tópico, pode seguir aquelas colocadas aqui. Espero uma resposta sua, atenciosamente,

Santiago CyL

Just burned his ISO

Caro Santiagocyl, sua suposição não está errada, perdi o acesso ao menu do grub após ter tido problemas com o windows da qual já foi resolvido reinstalando o mesmo.

Good friend of the forums spawn's Avatar

Inicie o livecd/pendrive etc

em seguida mounte a particao onde está o root do seu grub ; reinstale o grub

Ex:

# mount /dev/sda1 /mnt/bt
    # chroot /mnt/bt /bin/bash

# grep -v rootfs /proc/mounts > /etc/mtab
    # grub-install --no-floppy /dev/sda

# exit
    # reboot

Assumindo neste EXEMPLO que:

que seu hd esteje como Primary Master, o Linux estaria na PRIMEIRA PARTICAO do seu disco

Ajuste de acordo com seu ambiente.

Espero ter ajudado.

[] 's

Just burned his ISO

Default [inicialização] Problema com GRUB [RESOLVIDO]

Spawn obrigado pela resposta, consegui solucionar o problema seguindo o que você postou!

Santiagocyl, fiz o que me pediu, li o tópico para postar perguntas inteligentes, na próxima vez que for fazer um tópico com certeza vai ser bem melhor