Como você me disse uma vez que trabalha com análise de malware, então já deve ter escutado os termos falso-positivo e falso-negativo, as vezes, quando utilizamos um software que busca vulnerabilidades, por exemplo, Nessus/OpenVas, como resultado aparece que existe uma vulnerabilidade em determinado software, mais como disse, isso não quer dizer que ele pode ser explorado. Também só o fato de haver uma porta aberta não quer dizer que é passivel de conexão e exploração.@espreto
Testes trivais... os mais simples possíveis como, por exemplo, obter o shell por meio de uma vuln do SO, uma porta aberta por exemplo.
Confesso que com essa sua dúvida eu fiquei com a pulga atras da orelha, quando você diz isso acima. É coisa muitooo básica.Sim para todos, meu amigo! Não comecei a mexer com segurança esse ano faz uns 4 anos que trabalho com isso
Isso eu concordo plenamente com o @santiagocyl, grande parte dos seus posts, são bem elaborados.Mesmo sendo uma dúvida relativamente simples, o seu tópico está tão bem elaborado que até dá gosto de responder.
Nem sempre consigo ser tão claro, merda!O que você propos foi o que o espreto tinha escrito acima, mas de forma mais clara e descritivaHehehe
Relaxa @todumco, creio que o @spawn não quis te ridicularizar, como você mesmo disse um pouco acima, pode ser que você não tenha sido claro o suficiente neste post, causando uma impressão errada. Mais tranquilo!Dito isso, sobre sua resposta logo acima, ela me parece que você está me esculhambando de forma irônica, mas como disse não posso afirmar. Se for o caso sua atitude é lamentável...
Como diria Celso Russomano:
Resolvido para ambas as partes, fui!!!
Att,

Hehehe