Results 1 to 1 of 1

Thread: [Tutorial] Instalar BT no Disco usando VMware

  1. #1
    My life is this forum Snayler's Avatar
    Join Date
    Jan 2010
    Posts
    1,418

    Default [Guia] Instalar BT no Disco usando VMware

    Este guia explica como utilizar o VMware para instalar o BackTrack no HDD em dual boot. É útil para quando temos um PC antigo que não tenha leitor de DVD e não consiga arrancar a partir de uma pen USB, ou para quando não nos apetece estar à espera que o BT acabe a instalação, dando a possibilidade de ver um filme, ouvir música, navegar nos fóruns, etc... enquanto o BT instala.

    NOTA: Este tutorial assume que temos o VMware Workstation instalado, mas como sei que este software é bastante caro, dou a possibilidade de usarem o VirtualBOX que é gratuito. Ainda não criei o guia em português, mas deduzo que muitos de vocês percebam inglês para o poderem seguir: http://www.backtrack-linux.org/forum...irtualbox.html

    Como instalar o <<Back|Track no Disco usando o VMware


    Passo 1: Reduzir a partição do Windows


    Para poderem seguir este tutorial, aconselho a reduzirem primeiro a partição do Windows de modo a terem espaço para instalar o BackTrack.

    Eu usei um freeware de nome EASEUS Partition Master - Home Edition, podem usar outro de vossa preferência ou, caso usem o Windows Vista ou Windows 7, o próprio gestor de disco do Windows (o do Windows XP não permite redimensionar partições).

    Quanto espaço vão deixar para o BackTrack, deixo ao vosso critério, mas aconselho um mínimo de 8Gb.

    Passo 2: Criar a Máquina Virtual

    Abram o VMware Workstation e criem uma nova máquina virtual (File>New...>Virtual Machine... ou apenas CTRL+N). Seleccionem a opção "Custom (advanced)" e cliquem em "Next >" duas vezes.

    Na janela que aparece seleccionem a opção "Installer disc image file (iso):" e especifiquem o directório onde se encontra o ficheiro ISO do BackTrack. Cliquem em "Next >" mais duas vezes, e aí se quiserem podem especificar o nome da máquina virtual.

    Mais uma vez, "Next >" e especifiquem o número de processadores. Para quem tem dual-cores, quad-cores e afins, aconselho a especificarem o número máximo de processadores/cores, pois aumenta consideravelmente a velocidade de instalação.

    "Next >", especifiquem a memória usada pela máquina virtual. 512Mb chegam bem, mas se tiverem mais que possam usar, melhor. Se tiverem menos que 512Mb disponíveis também não há mal, o BackTrack aguenta-se com pouca memória. Atente-se que é preciso deixar alguma memória livre para o Windows.

    Cliquem em "Next >" três vezes, e aí seleccionem a opção "Use a physical disk (for advanced users)" seguido de "Next >". Devem ter o "PhysicalDrive0" seleccionado, que é o disco primário do computador. Deixem a opção "Use entire disk" seleccionada e cliquem em "Next >" duas vezes.

    Desactivem a opção "Power on this virtual machine after creation" e cliquem em "Finish". A máquina virtual está criada.

    Passo 3: Ligar a máquina virtual

    Neste passo peço para terem cuidado pois se deixarem a máquina virtual arrancar sozinha, ela vai tentar iniciar o Windows, que já está iniciado. Para evitar isto, têm que carregar em CTRL+G seguido de ESC, quando aparecer a BIOS do VMware:



    Ao fazerem isso vão entrar no "boot menu", onde podem seleccionar de onde querem que a máquina virtual arranque. Seleccionem "CD-ROM Drive" seguido da tecla Enter.

    Passo 4: Instalar o BackTrack

    Quando o Backtrack tiver iniciado, escrevam "startx" na linha de comandos para obter a interface gráfica. Abram o ficheiro "install.sh" que se encontra no desktop. Escolham o timezone e o esquema de teclado apropriados.

    Quando chegarem à parte "Prepare disk space", escolham a opção "Manual" seguido de "Forward". Na janela seguinte, "Prepare partitions", seleccionem "Free space", que é o espaço do disco que libertaram no Passo 1, e cliquem em "New Partition". Na janela que vos aparece, mudem a opção "Location for the new partition:" para "End", na opção "Use as:" escolham "swap area" e escolham o espaço necessário para a partição swap. O espaço que vão usar para a partição swap depende de vocês e da memória RAM disponível no PC. Caso ficarem na dúvida sigam este link e vejam o que "a internet" aconselha. Façam "OK".

    De seguida vamos preparar a partição onde vamos instalar o <<Back|Track. Seleccionem "Free space" e cliquem em "New Partition". Mudem apenas o "Mount point:" para "/", seguido de "OK". Pronto, está tudo preparado para procederem à instalação. Cliquem em "Forward", verifiquem se está tudo em ordem e cliquem em "Install". Agora é só esperar que o BT acabe de instalar. Podem ir ver um filme, navegar na net, etc... Quando acabar, podem desligar a máquina virtual e reiniciar o PC. Pronto, já têm uma cópia fresca do BackTrack instalada no vosso disco rígido.
    Last edited by Snayler; 09-05-2010 at 06:42 PM.

Similar Threads

  1. Replies: 2
    Last Post: 10-20-2010, 08:49 AM
  2. Como instalar backtrack en disco duro de windows o linux ubuntu
    By juanes790415 in forum Soporte en Software
    Replies: 1
    Last Post: 07-02-2010, 12:55 PM
  3. Replies: 5
    Last Post: 06-30-2010, 06:08 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •