Page 2 of 4 FirstFirst 1234 LastLast
Results 11 to 20 of 39

Thread: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Senior Member Bhior's Avatar

Default re: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Concordo contigo em relação a aumenta o grau de conhecimento dos usuários do fórum, tentei ajudar na ajudar que ele pediu, como em posters anteriores e ele voltasse e pedisse uma explicação, voltaria a explicar os comandos, para não fugir do foco principal do solicitado. Não estou dizendo que esteja errado, de forma alguma e so uma forma de pensamento singular de minha parte. Creio que dessa forma descrita por ti, fica bem melhor.

Abraços
    Last edited by Bhior; 08-08-2010 at 01:32 PM.

Just burned his ISO

Default Re: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Obrigado pela ajuda pessoal, estou testando aqui a melhor forma para eu poder resolver essse problema.

Bhior: Eu fiz o que vc falou, so que estou em duvida qual seria o direitorio do Metasploit, desculpe minha newbiesse... rsrsrs, no caso o direitorio seria esse "/pentest/exploits/framework3"... eu fiz aqui com os comandos que vc me passou so que continua dando erro:

Code:
    root@bt:~# svn co https://metasploit.com/svn/framework3/trunk/pentest/exploits/framework3/
    Error validating server certificate for 'https://metasploit.com:443':
     - The certificate is not issued by a trusted authority. Use the
       fingerprint to validate the certificate manually!
    Certificate information:
     - Hostname: metasploit.com
     - Valid: from Tue, 16 Mar 2010 12:09:59 GMT until Mon, 01 Apr 2013 22:02:24 GMT
     - Issuer: 07969287, http://certificates.godaddy.com/repository, GoDaddy.com, Inc., Scottsdale, Arizona, US
     - Fingerprint: da:16:ad:cb:4c:6f:7d:cf:b7:7e:5e:e5:f9:a7:a1:8b:3a:a2:6a:92
    (R)eject, accept (t)emporarily or accept (p)ermanently?
    Santiago: Teria uma forma mais simples para eu remover essa lista, pq confesso que estou meio confuso nessa parte desse codigo... rsrs

Firebits: Obrigado pelas dicas, irao ser de grande ajuda.

Abraçux

Just burned his ISO

Santiago, tentei aqui o que vc me passou mas esta acontecendo isso:

Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3/.svn/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3/.svn# rm -rf lock
    bash: /pentest/exploits/framework3/.svn#: No such file or directory
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3/.svn# cd ..
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3# svn update
    bash: /pentest/exploits/framework3#: No such file or directory
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn#

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by warlockthefeared View Post
    Santiago, tentei aqui o que vc me passou mas esta acontecendo isso:

Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3/.svn/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3/.svn# rm -rf lock
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3/.svn# cd ..
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# /pentest/exploits/framework3# svn update
    bash: /pentest/exploits/framework3#: No such file or directory
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn#
    Cara, desculpe a minha sinceridade, mas eu não recomendo que você utilize o back|track. Você está patinando em conceitos muito básicos para tentar usar uma distribuição tão especializada. Talvez se der uma boa estudada no Guia Foca de Linux, algumas das suas dúvidas sejam resolvidas.

Você está confundindo o prompt do shell com comandos a serem executados. Basicamente, tudo que antes de um hash (#), ou cifrão ($) num prompt de shell, NÃO deve ser entendido como comando a ser executado. Clique neste link aqui e aprenda um pouco mais sobre o assunto.

É inclusive perigoso (para você) executar cegamente todos os passos de um guia que encontrar por aí, se não entender o que está acontecendo. Espero ter ajudado,

CyL

Just burned his ISO

Mas eu apenas usei os comandos que vc me passou bro, no caso entaum vc que me passou errado, sei que sou novato e nao manjo nada em Linux, mas e errando que se aprende neh, tanto pq no momento nao posso comprar nenhum curso bom, futuramente pretendo comprar da Backtrack brasil, mas no momento nao posso, irei dar uma olhada nos links que vc me passou, enquanto isso vou tetando me sevirar sozinho aqui, brigado pela ajuda.

Just burned his ISO

Resolvido o Problema, pelo menos eu acho... depois de muita luta e suor, conseguir fazer com que o svn update atualizasse o meu exploit, tipow apareceu uma mensagem de erro e depois exibiu a iamgem de permamente, temporario e uma outra, coloquei temporario e no final apareceu essa mensagem de updated, espero que minha luta fica de exemplo para outros novatos, que mesmo a pessoa sendo iniciante, ou nao manjando ou dando mancada ou ate mesmo patinando como diz alguns, se vc desejar obter alguma basta ser persistente, paciente e ter muita calma, te garanto que vc ira conseguir o que deseja, principalmente essa area de seguranca.

Mais uma vez agradeco a todos que me ajudar nessa problema.... agora e tentar partir para invasaoo.. hehehe

Abraçux

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by warlockthefeared View Post
    Resolvido o Problema, pelo menos eu acho... depois de muita luta e suor, conseguir fazer com que o svn update atualizasse o meu exploit, tipow apareceu uma mensagem de erro e depois exibiu a iamgem de permamente, temporario e uma outra, coloquei temporario e no final apareceu essa mensagem de updated, espero que minha luta fica de exemplo para outros novatos, que mesmo a pessoa sendo iniciante, ou nao manjando ou dando mancada ou ate mesmo patinando como diz alguns, se vc desejar obter alguma basta ser persistente, paciente e ter muita calma, te garanto que vc ira conseguir o que deseja, principalmente essa area de seguranca.

Mais uma vez agradeco a todos que me ajudar nessa problema.... agora e tentar partir para invasaoo.. hehehe

Abraçux
    Não me leve a mal, eu não usei a palavra patinar com sentido pejorativo, ou no sentido de te diminuir. Veja o que o dicionário diz a respeito do verbo patinar:

patinar2
    pa.ti.nar2
    (patim2+ar2) vint 1 Deslizar, rodar com patins. 2 Girar (em) as rodas de (um veículo) sem que ele ande.
    O que eu quis dizer é que a falta de conceitos importantes e uma base sólida, que deveriam ser anteriores à realização de um pentest, impedem você de progredir. Novamente digo para não me levar a mal, mas nos posts anteriores você claramente demonstrou ter falta desta base sólida e/ou conceitos anteriores. Veja, ainda, que nos meus posts anteriores eu não procurei somente dizer que você estava "patinando", mas também indicar a fonte de informação para que você pudesse aprender. Além disso, eu também estou sempre aprendendo, e tenho certeza que em muitas áreas o seu conhecimento é muito superior ao meu.

Além do mais observe o que diz a esse respeito um post colocado por um outro usuário do fórum, que inclusive se encontra em posição de destaque na área de Iniciantes.

Dito tudo isto, gostaria de esclarecer que a área de testes de penetração é um nicho de mercado sério, mas que sofre do mal de atrair aventureiros. E normalmente os aventureiros são aqueles que seguem cegamente um tutorial, não fazem a mínima idéia do porque de estarem executando esse ou aquele comando, e quando conseguem fazer um coisinha qualquer, por menor que seja, acham que já podem sair por aí "invadindo" o computador dos outros. Reitero que recebemos muito bem a todos os usuários bem intencionados, não importanto o seu nível de conhecimento, mas se não quiser ser confundido com um destes aventureiros, por favor, não se comporte como um.

Just burned his ISO

alguem poderia me ajudar ai......
    eu fiz tudo certo< acho eu>... e nao consegui atualizar meu metasploit
    Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3# svn update
    svn: Working copy '.' locked
    svn: run 'svn cleanup' to remove locks (type 'svn help cleanup' for details)
    root@bt:/pentest/exploits/framework3# cd .svn/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# rm -rf lock
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# cd ..
    root@bt:/pentest/exploits/framework3# svn update
    svn: Working copy 'test' locked
    svn: run 'svn cleanup' to remove locks (type 'svn help cleanup' for details)
    root@bt:/pentest/exploits/framework3#

Moderator firebits's Avatar

Lightbulb Re: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

No mesma pasta que deu o erro, faça:

# svn clean update

Depois

# svn update

Meu, é só ver comandos do Subversion, para quem já é profissional de desenvolvimento de software, isso é basicão.

Veja no Google, comandos Subversion e na busca do forum do Backtrack, pois já eu já respondi isso antes.

@firebitsbr estilingue Y ->> º BUM!!!

Good friend of the forums espreto's Avatar

Realmente um excelente post do upc0d3.

Cara, desculpe a minha sinceridade, mas eu não recomendo que você utilize o back|track. Você está patinando em conceitos muito básicos para tentar usar uma distribuição tão especializada. Talvez se der uma boa estudada no Guia Foca de Linux, algumas das suas dúvidas sejam resolvidas.
    Concordo plenamente com o santiagocyl. Ao menos o FAQ e os regulamentos do fórum deveriam ser lidos antes de qualquer post.

@bl4ckpir4t3
    Repare que na própria mensagem de erro, ela apresenta uma possível solução para contornar o problema. É tentar aprender com o próprio erro! hehehe!

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Page 2 of 4 FirstFirst 1234 LastLast