Page 1 of 4 123 ... LastLast
Results 1 to 10 of 39

Thread: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Hybrid View

Just burned his ISO

Default [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Salve, galera estou com um probleminha aqui, sempre que tento fazer algum pentest nao consigo obter resultado, tipo assistir varios video-aulas e mesmo assim nada, ja tentei aquela que fala sobre Vulnerabilidades LNk do windows digito o " Search LNK" aparece a mensagem loading modules patterns e depois mais nada, estou desconfiado que seja alguma desatualizacao do meu Metasploit, mas sempre que tento atualizar ele com svn update, mostra uma mensagem "Skipped" no caso pulou ou cortou... alguem me falar o pq disso esta acontecendo.

Junior Member J4rll3y's Avatar

Default re: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Salve, galera estou com um probleminha aqui, sempre que tento fazer algum pentest nao consigo obter resultado, tipo assistir varios video-aulas e mesmo assim nada, ja tentei aquela que fala sobre Vulnerabilidades LNk do windows digito o " Search LNK" aparece a mensagem loading modules patterns e depois mais nada, estou desconfiado que seja alguma desatualizacao do meu Metasploit, mas sempre que tento atualizar ele com svn update, mostra uma mensagem "Skipped" no caso pulou ou cortou... alguem me falar o pq disso esta acontecendo.
    Eae warlockthefeared tudo bem?

Então qual sistema você usa? E qual sistema você está tentando fazer os testes? Você já tentou instalar novamente o MSF?

Ah e sobre a vulnerabilidade LNK, tenta assim: search ms10_xxx caso não encontre, creio eu que está desatualizado mesmo..

Senior Member Bhior's Avatar

Ola warlockthereared,

Desatualização não tem como, a não ser que você tivesse uma versão mais recente e colocasse em cima uma versão anterior...
    SVN e uma chamada ao subversion e não e comando interno do metasploit. na versão 3 acima eles tiraram o script msfupdate... desde então, para atualizar o metasploit e entrar dentro do diretório e digitar "svn update" ja resolveria o problema, mas me fale se esta tentando fazer uma atualização do metasploit no backtrack4 ou outro SO?

O comando seria "# svn up [Diretório do metasploit]".
    Se estiver usando proxy e necessário a configuração do mesmo... aqui root/.subversion/servers. vai em editar http-proxy-* escopo [global]
    svn help

você pode tentar "svn update --force"

Abraços
    Last edited by Bhior; 08-07-2010 at 02:32 AM.

Just burned his ISO

Tudo tranquilo galera, desculpa a demora, estou prestando concurso publico, e por causa dos estudos aqui as vezes demoro a logar... mas vamos ao que interessa.

J4rll3y estou usando o Backtrack 4 a mais atualizada, ai vc me pergunta, pq esta querendo atualizar o Metasploit?.. resposta la mostra que o mesmo foi atualizado a ultima vez 290 dias atras.

O OS que estou utilizando para fazer os teste no caso a maquina vitima e um Windows XP Service Pack 2, O dois Sistemas tanto o Backtrack quanto o Windows XP, estao na maquina Virtual VMWare.

================================================== ======================

Bhior

A atualizacao e no Backtrack 4 mesmo e nao estou usando proxy nao.

Irei tentar os comandos que vcs passaram, e depois posto aqui.

Obrigado pela ajuda galera

Just burned his ISO

Galera tentei usar os comandos que vcs falaram, mas infelizmente nao obtive exit.

Code:
           =[ metasploit v3.3.4-dev [core:3.3 api:1.0]
    + -- --=[ 490 exploits - 225 auxiliary
    + -- --=[ 192 payloads - 23 encoders - 8 nops
           =[ svn r8091 updated 210 days ago (2010.01.09)

Warning: This copy of the Metasploit Framework was last updated 210 days ago.
             We recommend that you update the framework at least every other day.
             For information on updating your copy of Metasploit, please see:
                 http://www.metasploit.com/redmine/projects/framework/wiki/Updating

msf > svn update[*] exec: svn update

Skipped '.'
    msf > svn update --force[*] exec: svn update --force

Skipped '.'
    msf > Interrupt: use the 'exit' command to quit
    msf >
    Mais alguma alternativa??

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by warlockthefeared View Post
    Galera tentei usar os comandos que vcs falaram, mas infelizmente nao obtive exit.

Code:
    msf > svn update
    [*] exec: svn update
    Mais alguma alternativa??
    Este post mostra a importância de sempre se detalhar os passos executados, e colocar sempre a saída dos comandos executados. A solução do seu problema é muito simples, basta executar o seguinte comando em qualquer diretório do seu sistema:

Code:
    root@bt:~# msfupdate
    Updating Metasploit from https://www.metasploit.com/svn/framework3/trunk...
    At revision 9972.
    root@bt:~#
    Ou então entrar no diretório do framework3 e executar o svn update, conforme a seguir:
    Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3# svn update
    O que você está fazendo de errado é que está tentando executar o comando svn update APÓS executar o comando msfconsole (conforme pode ser visto no seu post acima), e na verdade precisa executar o comando no shell do back|track, ANTES de executar um msfconsole.

Eu particularmente recomendo a utilização do msfupdate, que é um script que sempre garante a atualização da mesma subversão. Viu como uma pergunta um pouquinho mais demorada e elaborada (eu acho que ainda poderia ter sido ainda mais detalhada) fornece uma resposta mais precisa?

Espero ter ajudado,

CyL.

Just burned his ISO

Santiago, fiz o que vc mandou, so que na primeira opcao esta dando uns erros, ja na segunda opcao que vc passou acontece isso:

Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3
    svn: Working copy '.' locked
    svn: run 'svn cleanup' to remove locks (type 'svn help cleanup' for details)
    root@bt:/pentest/exploits/framework3#
    tentei fazer o Cleanup, so que aparece isso:
    Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3
    svn: Working copy '.' locked
    svn: run 'svn cleanup' to remove locks (type 'svn help cleanup' for details)
    Sera que estou fazendo alguma coisa de errado??

Obrigado

Moderator santiagocyl's Avatar

Quote Originally Posted by warlockthefeared View Post
    Santiago, fiz o que vc mandou, so que na primeira opcao esta dando uns erros, ja na segunda opcao que vc passou acontece isso:

[Código suprimido]

tentei fazer o Cleanup, so que aparece isso:
    [Código suprimido]

Sera que estou fazendo alguma coisa de errado??

Obrigado
    Olá, os seus posts estão muito mais bem feitos. Está bem mais fácil de entender o que você anda fazendo e dá até gosto de responder. Parabéns .

Não sei se você reparou, mas acho que cometeu um pequeno erro na hora de copiar e colar os seus resultados que envolveu com as tags de código, pois os dois trechos são exatamente iguais.

O erro está ocorrendo provavelmente porque alguma execução anterior do svn travou o diretório para realizar a atualização, e foi interrompida sem que a trava fosse removida. Você deve remover a trava manualmente antes de conseguir atualizar, conforme abaixo:
    Code:
    root@bt:~# cd /pentest/exploits/framework3/.svn/
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# rm -rf lock
    root@bt:/pentest/exploits/framework3/.svn# cd ..
    Error validating server certificate for 'https://www.metasploit.com:443':
     - The certificate is not issued by a trusted authority. Use the
       fingerprint to validate the certificate manually!
    Certificate information:
     - Hostname: metasploit.com
     - Valid: from Tue, 16 Mar 2010 12:09:59 GMT until Mon, 01 Apr 2013 22:02:24 GMT
     - Issuer: 07969287, http://certificates.godaddy.com/repository, GoDaddy.com, Inc., Scottsdale, Arizona, US
     - Fingerprint: da:16:ad:cb:4c:6f:7d:cf:b7:7e:5e:e5:f9:a7:a1:8b:3a:a2:6a:92
    (R)eject, accept (t)emporarily or accept (p)ermanently? t
    At revision 9972.
    Espero ter ajudado, acho que isso vai pelo menos resolver o erro que está tendo sobre o diretório travado. Boa sorte,

CyL.

Senior Member Bhior's Avatar

Faz o seguinte:

# svn co https://metasploit.com/svn/framework3/trunk/ Diretorio_do_mestasploit/

Vai atualizar da mesma forma.

[]'

Moderator firebits's Avatar

Lightbulb re: [metasploit] - MetaSploit nao atualiza

Quem é desenvolvedor de software profissional, sabe que são comandos do Subversion (um software para controle de versões/repositório), usados pelo client partindo de um server Subversion. Ou seja, você está fazendo um "download do projeto" para seu computador (chamamos de check-out) em Subversion, no caso, será as atualizações do Metasploit. O script que o santiagocyl falou, não verifiquei ainda, mas provavelmente é um shell script, localizado na pasta /usr/bin ou /usr/sbin pois qualquer comando colocado lá pode ser acessado em qualquer lugar do SO ou está setado no PATH do mesmo. Já o que o bhior citou também funciona. Pois no final é setado "a pasta destino" da atualização.

Precisamos elevar mais os conhecimentos do forum, sempre com humildade. Devemos nos perguntar, por exemplo:

1º Exemplo, do santiagocyl
    Por que usar msfupdate?

Vamos ver (corrijam meu post caso eu esteja errado) :

# whereis msfupdate
    #/pentest/framework3/msfupdate

Então:

#cat /pentest/framework3/msfupdate

E dá uma "lida" e "entendida" na humildade sempre, (isso serve para todos nós, inclusive eu), no que está dentro do script.

Precisamos "aprender", não somos "robots". Isso faz a diferença.

2º Exemplo, do Bhior:

svn co https://metasploit.com/svn/framework3/trunk/ Diretorio_do_mestasploit/

Por que "svn" e depois "co"?

svn = client do subversion
    co = check-out
    https://metasploit.com/svn/framework3/trunk/ = localização no caso remota, em um server com SSL onde estão os códigos-fontes
    Diretorio_do_mestasploit/ = no caso, para onde (pasta do metasploit) deve ser feito o download "check-out" do projeto

Tabela
    Exemplos de comandos básicos para utilizar em um terminal

• Para fazer check-out local do projeto:
      $ svn co CAMINHO_DO_PROJETO NOME_DO_PROJETO

• Para ver status:
      $ svn stat

• Para importar um arquivo:
      $ svn import NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO CAMINHO_DE_DESTINO/NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO -m "COMENTARIO"

• Para adicionar um arquivo:
      $ svn add NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO

• Para remover um arquivo:
      $ svn rm --force NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO

• Para adicionar um arquivo:
      $ svn add NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO

• Para dar commit do que foi alterado:
      $ svn ci -m "COMENTARIO" NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO

• Para mover um arquivo:
      $ svn mv CAMINHO_DE_ORIGEM/NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO CAMINHO_DE_DESTINO/NOME_COMPLETO_DO_ARQUIVO -m "COMENTARIO"

• Para fazer update no servidor:
      $ svn up

Então que foi feito pela equipe do Metasploit é a criação scripts para facilitar o uso do Metasploit.
    Espero ter ajudado
    Last edited by firebits; 08-08-2010 at 01:05 PM.

Page 1 of 4 123 ... LastLast