Results 1 to 6 of 6

Thread: [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

Hybrid View

Just burned his ISO

Question [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

Ola a todos ingrecei nesse forum a pouco tempo e adquire a copia do backtrack4 verção final, ao olhar as ferramentas vi algumas que ja usava e uma infinidade que gostaria de aprender, agora que entra o problema possuo um note book da marca CCE (comprei quando eu era menos noob) e agora peço ajudas para vcs para achar drives com pativeis de video e de wireless (pois ele nao encherga a placa) os modelos sâo esses:
    vídeo: sis mirage 3 671
    wirelees: RTL8187B (realtec)
    caso nao esteja bem especificado eu irei colocar com mais detaalhes
    Desde já agradeço!!!
    P.S:se este tópico estiver repetido peço desculpas pois nao achei ele no forum!!!

Senior Member Bhior's Avatar

Default re: [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

Primeiramente em relação a placa de video Sis 3 Mirage Graphics Chipset (771/671) ao menos no ubuntu 8.04 e 8.10 ambas Desktop irei disponibilizar os respectivos módulos. Os mesmos não tem suporte ao compiz, visto que este módulo não possui aceleração 3D. Mas por outro lado temos a resolução ideal 1280x800, ja fiz vários testes utilizando emuladores tais como o zsnes e o Gens, e todos funcionaram perfeitamente. Sobre a Wireless Chipset RTL8187B da Realtek, foi bem mais árduo fazê-la funcionar dignamente. No Kernel 2.6.24-19-generic como é o caso do Ubuntu 8.04, existe um modulo nativo para este Chipset mas infelizmente o utilizei durante pouco tempo migrando em seguida para o Ubuntu 8.10, que possui o Kernel versão 2.6.27-11-generic onde o mesmo é reconhecido de imediato embora em sua utilização, nos deixa muito a desejar, visto que conecta mas não navega ou nem se quer conecta. Observem o retorno do comando #dmesg | grep rtl8187

[ 22.869157] rtl8187: 8187B chip detected. Support is EXPERIMENTAL, and could damage your
    [ 23.205402] usbcore: registered new interface driver rtl8187

Este retorno nos mostra que o módulo é experimental. Depois de muitas tentativas sucessivas resolvi diminuir o rate que é taxa de comunicação, que por default é de 54 Mb/s mas à esta taxa ela não funciona de modo algum, dai a diminui para 11 Mb/s foi quando navegou sem problemas e de maneira bastante satisfatória.

Irei dscrever todo o procedimento, primeiramente estabeleça a conexão com o AP (Access point) e após isso abra o terminal e digite como root:

# iwconfig wlan0 rate 11M fixed

Fazendo isso estamos limitando e fixando a comunicação em 11Mb/s. Em seguida teoricamente ira conectar e você poderá navegar tranquilamente com sua Wireless da Realtek, fiz o teste durante horas, contudo como visto no dmesg o módulo ainda possui instabilidades. Mas no demais durante os testes naveguei normalmente. Para os que desejarem utilizar o ndiswrapper juntamente com o driver do windows (arquivo .inf) e fazer o mesmo procedimento baixando em seguida o rate, muito embora nativamente obtive bons resultados, mas fiquem a vontade para o fazer. Há mais uma opção alternativa, que seria o módulo que foi cedido pela própria Realtek, e para os que quiserem utiliza-lo irei disponibilizar. Embora ainda acho a melhor opção baixar o rate.

Obs: Para os que desejarem observar todas as configurações de sua wireless e só digitar no terminal:

# iwlist scan

O retorno será similar a este:

wlan0 Scan completed :
    Cell 01 - Address: 00:1D:0F:F1:22:56
    ESSID:"Juninho"
    Mode:Master
    Channel:6
    Frequency:2.437 GHz (Channel 6)
    Quality=80/100 Signal level:-31 dBm
    Encryption keyn
    Bit Rates:1 Mb/s; 2 Mb/s; 5.5 Mb/s; 11 Mb/s; 6 Mb/s
    12 Mb/s; 24 Mb/s; 36 Mb/s; 9 Mb/s; 18 Mb/s
    48 Mb/s; 54 Mb/s
    Extra:tsf=0000000015ae0181
    Extra: Last beacon: 20ms ago

Video Sis mirage ghaphics

Ubuntu 8.04 - Super simples de instalar. O arquivo compactado contém todas as informações necessarias para funcionar perfeitamente! (Em português). Após fazer tudo o que foi dito é só pressionar Ctrl + Alt + Backspace para reiniciar o X.

sisdrv-ubuntu-8.04.tar.gz - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Ubuntu 8.10 - Arquivo .deb instalado automaticamente.

xserver-video-sis671_ubuntu8.10-1_i386.deb - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Ndiswrapper 1.54 Stable - Contém um arquivo explicativo informando todo o procedimento para instala-lo. Para os que nunca o utilizaram:

# ndiswrapper -i driverwin.inf (Instala)
    # ndiswrapper -r driverwin.inf (remove)
    # ndiswrapper -l (lista)

Após é so digitar no terminal o comando lsmod e ver se o módulo foi carregado no kernel.

ndiswrapper-1.54.tar.gz - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Drivers win para utilizar com o ndiswrapper.

RTL8187B_driver_only_win.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Módulo cedido pela Realtek.

rtl8187b-unmodified-realtek.tar.gz - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Por maur_jr

Just burned his ISO

Default re: [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

amigo sua resposta foi uma a mais completa que achei como esta um pouco tarde
    e eutrabalho amanha so poderei fazer o teste aamanha a tarde mas ja sinto
    que dara certo apos testar postarei resultados!
    obrigado!!!

Member skor78's Avatar

Default Re: [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

Oi,

O meu pc, tb tem uma grafica sis 672, e uma rtl8187b interna, mas eu tb tenho uma rtl8187b usb..

SiS - eu já tinha instalado estes drivers ubuntu 8.10 tirados daqui, mas continuo a ter problemas, o ecran faz um flash maluko antes de entrar em modo GUI (apos startx), e tenho crashes qdo estou a ver videos flash ou youtube..

RTL8187 - Eu segui este tutorial em que indica que os drivers vem na release, mas cd x q faço reboot, tenho que reconfigurar tudo à mão.. ou seja, rmmod r8187, e modprobe rtl8187, dhclient e network start.. Este driver que mostras aqui resolve-me isso? gostava mto de n ter de fazer nada a seguir ao startx e que ele fizesse tudo automatico... é possivel? + outra duvida, se for possivel, dps qdo quiser snifar, tenho que fazer os rmmod, etc, ou ele liga o modo monitor automatico?..

esses drivers (windows) suportam monotoria?

Quote Originally Posted by Bhior View Post

xserver-video-sis671_ubuntu8.10-1_i386.deb - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Ndiswrapper 1.54 Stable - Contém um arquivo explicativo informando todo o procedimento para instala-lo. Para os que nunca o utilizaram:

# ndiswrapper -l (lista)

Após é so digitar no terminal o comando lsmod e ver se o módulo foi carregado no kernel.

ndiswrapper-1.54.tar.gz - 4shared.com - online file sharing and storage - download

RTL8187B_driver_only_win.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download

rtl8187b-unmodified-realtek.tar.gz - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Por maur_jr

Member skor78's Avatar

Default Re: [Video Sis 3 Mirage 671 e Rede Realtek RTL8187B] - Ajuda notebook CCE!!!

Apenas um pequeno edit..

O meu pc, tb tem uma grafica sis 672, e uma rtl8187b interna, mas eu tb tenho uma rtl8187b usb..
    SiS - eu já tinha instalado estes drivers ubuntu 8.10 tirados <a href="http://wiki.ubuntuforums.org/showthread.php?t=958967&amp;page=3" target="_blank" rel="nofollow">daqui[/COLOR]</a>, mas continuo a ter problemas, o ecran faz um flash maluko antes de entrar em modo GUI (apos startx), e tenho crashes qdo estou a ver videos flash ou youtube..

RTL8187 - Eu segui <a href="http://forum.aircrack-ng.org/index.php?topic=7262.0" target="_blank" rel="nofollow">este</a> tutorial em que indica que os drivers vem na release, mas cd x q faço reboot, tenho que reconfigurar tudo à mão.. ou seja, rmmod r8187, e modprobe rtl8187, dhclient e network start.. Este driver que mostras aqui resolve-me isso? gostava mto de n ter de fazer nada a seguir ao startx e que ele fizesse tudo automatico... é possivel? + outra duvida, se for possivel, dps qdo quiser snifar, tenho que fazer os rmmod, etc, ou ele liga o modo monitor automatico?..

Member skor78's Avatar

Oi,

SiS - eu já tinha instalado estes drivers ubuntu 8.10 tirados daqui, mas continuo a ter problemas, o ecran faz um flash maluko antes de entrar em modo GUI (apos startx), e tenho crashes qdo estou a ver videos flash ou youtube..

RTL8187 - Eu segui este tutorial em que indica que os drivers vem na release, mas cd x q faço reboot, tenho que reconfigurar tudo à mão.. ou seja, rmmod r8187, e modprobe rtl8187, dhclient e network start.. Este driver que mostras aqui resolve-me isso? gostava mto de n ter de fazer nada a seguir ao startx e que ele fizesse tudo automatico... é possivel? + outra duvida, se for possivel, dps qdo quiser snifar, tenho que fazer os rmmod, etc, ou ele liga o modo monitor automatico?..

Quote Originally Posted by Bhior View Post

# ndiswrapper -l (lista)

Por maur_jr
    Cumpz!