Page 2 of 2 FirstFirst 12
Results 11 to 20 of 20

Thread: Para os Iniciantes

Moderator firebits's Avatar

Default Re: Para os Iniciantes

Sobre o material do Backtrack, acho que podemos criar novos conteúdos. Eu ainda estou finalizando sobre o Maltego, que é uma ferramenta bem simples se comparado ao Metasploit. Achei legal, o @upc0dc3 ter feito um tutorial sobre o ettercap, mesmo já tendo alguns semelhantes em outros foruns (inglês, espanhol e outros), mas é sempre uma boa iniciativa. Sobre o material Metasploit Unleashed - Mastering the Framework, eu tenho uma notícia não, muito agradável. Bem no início, no começo do projeto do Backtrack Brasil, eu pensei em traduzir o Metasploit Unleashed - Mastering the Framework , mas de uma forma rápida via google translate e depois ir adaptando e ajustando. Descobri que o espreto já tinha feito dessa maneira, pois pedi à ele arquivo e ele me enviou. O problema, não é que foi ou seria feito, por @firebits, ou pelo @espreto, ou pelo @upc0dc3, ou @spawn, ou @todumco, ou @allmembers. O problema é que este material tem direitos autorais, vejam na página do "01 Introduction", bem lá em baixo "© Offensive Security 2009" e ai, vocês já sabem Na época falei com a equipe do Backtrack USA e não permitiram solenemente e nos proibiram a tradução, mas falei que alguns dos membros da equipe já tinham a tradução.

Inclusive até mesmo, o vbuletin, que é este forum, já temos uma tradução de pessoas que fizeram no Brasil. Mas este framework do forum é licenciado e não possui uma "tradução oficial em português". O foi feito é que algum "maluquinho" traduziu e jogou no megashare, rapidshare e outros. Mas para o mercado americano e eu concordo com isso, não é uma tradução oficial, licenciada e autorizada.

O que foi permitido é criarmos (sem copiarmos discaradamente) nossos próprios Howtos e traduzirmos Howtos de outros membros dos outros forums (espanhol, inglês, alemão, italiano e outros).

Bom meus 10 cents

Não me levem a mal, estou alertando apenas.

Good friend of the forums spawn's Avatar

@firebits,

Poderíamos marcar uma reuniao ?

[] 's

Moderator firebits's Avatar

Depois vou apagar meu post por ser PM e similares. Estou aguardando agora todos que querem estar na reunião no irc #backtrack-portugese

Conectem-se lá

@estou lá agora se puder conectar e conversarmos vai ser legal

[] 's

Só para constar @firebits, não fui eu que fiz a documentação do ettercap. =)
    []'s
    Hack the planet, Save the world.

Member

Antes de mais nda foi um prazer 'falar' com vocês no IRC, agradeço as dicas e os conselhos dados

Qual o problema de o material estar em inglês ?!
    @upc0d3

Não há problema algum, mas acho que seria interessante aportuguesar o material, ou novos materiais, por se tratar do nosso idioma. Sei que o inglês básico (ou técnico) é fundamental, ainda mais na área de T.I., mas não podemos restringir pessoas que não tiveram oportunidade para aprender inglês e que possui um grande potencial para ser, por exemplo, um pentester.

Assim vendo outros usuários/interessados que tenham dificuldades no inglês a idéia de um material em português é tudo! E fora, que o BT BR é português, oras hehehehe!

Sei que é complicado mas não custa tentar

Valeu pessoal

Quote Originally Posted by todumco View Post
    Antes de mais nda foi um prazer 'falar' com vocês no IRC, agradeço as dicas e os conselhos dados

@upc0d3

Não há problema algum, mas acho que seria interessante aportuguesar o material, ou novos materiais, por se tratar do nosso idioma. Sei que o inglês básico (ou técnico) é fundamental, ainda mais na área de T.I., mas não podemos restringir pessoas que não tiveram oportunidade para aprender inglês e que possui um grande potencial para ser, por exemplo, um pentester.

Assim vendo outros usuários/interessados que tenham dificuldades no inglês a idéia de um material em português é tudo! E fora, que o BT BR é português, oras hehehehe!

Sei que é complicado mas não custa tentar

Valeu pessoal
    1 - Ponto, gostaria de pedir a todos para sermos mais formais aqui no fórum quanto a escrita, visto que nossos amigos de outros idiomas também lêem nossos posts, e ajuda os sites de tradução a uma melhor interpretação, e, nossos amigos também aprendem nosso idioma. Ex: O
    muts

2 - O Inglês é fundamental na área de TI, então reforço a todos a se esforçarem em aprender o idioma mais falado e utilizado na internet e também no mundo.

3 - É óbvio que aqui no fórum português, iremos escrever em nosso idioma.

Atenciosamente,

Guilherme Hakme
    Last edited by spawn; 06-23-2010 at 08:12 PM.

Member

1 - Ponto, gostaria de pedir a todos para sermos mais formais aqui no fórum quanto a escrita,
    @spawn

Gostaria que apontasse no meu texto onde fui informal.

Amigo, em nenhum ponto
    mais não use gírias nem termos como "aportuguesar"
    Last edited by spawn; 06-23-2010 at 10:42 PM.

Member

Grande spawn

Concordo contigo plenamente quanto ao uso de gírias e as evito ao máximo. Mas qual é o problema com essa palavra? Agora que vi, ela não expressa o que quis dizer em meu texto

Melhor seria assim:
    mas acho que seria interessante ter um material em português!
    Abraços

Page 2 of 2 FirstFirst 12