Results 1 to 9 of 9

Thread: Login e senha?

Just burned his ISO

Post Login e senha?

Olá, Sou novo no Forum, e tambem no Linux, mas de cara quero colocar o BT4 no meu pc.

eu estava com uma partição windows, e outra linux ubuntu 10.

dai coloquei o cd do BT4 no pc e reiniciei, dai escolhi aquela primeira opção de instalação. ok depois digitei "StartX" Ok!

depois cliquei em install.sh na área de trabalho pra fazer a instalação completa, escolhi o país, e teclado depois no processo de partições formatei as duas existentes para instalação do BT4. depois que escolhi e cliquei em "forward", dai apareçe outra telinha , a ultima 7 de 7 , então continuei prossegui mas ja com uma duvida, vi umas video aulas em um certo ponto de instalações apareçem uma tela para você colocar seu nome e outras coisa, na minha instalação não tinha isso. então ao concluir a instalação reiniciei o pc normalmente mas retirei o cd, e proseguimos daí é q veem, apareçe depois uma tela ja do sistema eu acho, pedindo "LOGIN E SENHA" e eu não faço a mínima idéia de qual seja .
    Last edited by firebits; 06-12-2010 at 11:59 PM.

Moderator firebits's Avatar

Default re: Login e senha?

Default re: Login e senha?

Quote Originally Posted by williamstifler View Post
    Olá, Sou novo no Forum, e tambem no Linux, mas de cara quero colocar o BT4 no meu pc.

eu estava com uma partição windows, e outra linux ubuntu 10.

dai coloquei o cd do BT4 no pc e reiniciei, dai escolhi aquela primeira opção de instalação. ok depois digitei "StartX" Ok!

depois cliquei em install.sh na área de trabalho pra fazer a instalação completa, escolhi o país, e teclado depois no processo de partições formatei as duas existentes para instalação do BT4. depois que escolhi e cliquei em "forward", dai apareçe outra telinha , a ultima 7 de 7 , então continuei prossegui mas ja com uma duvida, vi umas video aulas em um certo ponto de instalações apareçem uma tela para você colocar seu nome e outras coisa, na minha instalação não tinha isso. então ao concluir a instalação reiniciei o pc normalmente mas retirei o cd, e proseguimos daí é q veem, apareçe depois uma tela ja do sistema eu acho, pedindo "LOGIN E SENHA" e eu não faço a mínima idéia de qual seja .
    Sou novo no Forum, e tambem no Linux, mas de cara quero colocar o BT4 no meu pc.
    Na boa, não faz isso; Aprenda a usar o linux primeiro, aprenda bem, instale algo como o slackware, na tua máquina, para pegar bastante experiência com a linha de comando.

Instalar o BT4, na máquina, pode ser tiro no pé, principalmente para um novato.

Até.

Moderator unc0mm0n's Avatar

Default Re: Login e senha?

De fato instalar o BT como único sistema operacional é fonte de grandes dores de cabeça. Se por um lado você terá um canivete suíço de serviços e ferramentas, estará bastante limitado no uso cotidiano. Fazendo coro com o que disse upc0d3, não recomendo nem para usuários com experiência no linux, esta não é a sua finalidade.

Senior Member Bhior's Avatar

Quote Originally Posted by upc0d3 View Post
    Sou novo no Forum, e tambem no Linux, mas de cara quero colocar o BT4 no meu pc.
    Na boa, não faz isso; Aprenda a usar o linux primeiro, aprenda bem, instale algo como o slackware, na tua máquina, para pegar bastante experiência com a linha de comando.

Instalar o BT4, na máquina, pode ser tiro no pé, principalmente para um novato.

Até.
    Não recomendaria para um iniciante em Linux de cara o slackware, e a distro Linux mais parecida com Unix e bem manual, o bt e mais facil de mexer do que o slackware, mas tem ótimas distros como o kurimin o ubuntu, big linux e etc...

@willinastifler,

Possivelmente a aula que você assistiu foi a do "Beta Release" ou do Pre Release e não essa ultima o "Final Release" que não pede o campo de usuario e ja cria um como root e usuario root.
    Se foi instalado corretamente a login é "root" a senha e "toor"

Abraços []'

Good friend of the forums espreto's Avatar

Não recomendaria para um iniciante em Linux de cara o slackware, e a distro Linux mais parecida com Unix e bem manual, o bt e mais facil de mexer do que o slackware, mas tem ótimas distros como o kurimin o ubuntu, big linux e etc...
    Por que não recomenda Slackware??? Quando eu conheci linux, eu comecei justamente com o slackware e aprendi demais, claro, desde que se tenha realmente a intenção de aprender e que não tenha "preguiça". Agora, se é alguem mais preguiçoso, com certeza irá pegar uma distro com instalação gráfica, gerenciador de pacotes, etc. Não digo que está errado, mais sim que não irá aprender como funciona por tras das cortinas. Depois fui pra outras distros experimentar e achei muito fácil as demais. Concordo com tudo que o upc0d3 escreveu. Kurimin? Acho que seja Kurumin certo? Ela foi descontinuada pelo Morimoto. Na minha opinião, Backtrack não é um sistema para ser usado como Desktop igual as demais existentes, é uma distro voltada para profissionais de segurança e auditores de rede. Sem mais. Abraços!

Att,
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Senior Member Bhior's Avatar

@espreto,

Porque talvez nem todos mundo seja igual a você, uma distro como slack iria da muito dor de cabeça para qualquer iniciante e logo descontinuaria seu uso. Ele pode iniciar com ubuntu e instalar outra distro em uma maquina virtual....

Uma distro como o Ubuntu por exemplo, alem de ser fácil de usar e um dos melhores suportes que existem em se tratando de distros Linux ( no contexto geral).

A respeito do "kurumin" e um pequeno erro de escrita.

Last edited by Bhior; 07-25-2010 at 01:13 PM.

Just burned his ISO

Lembro da época do Slackware que sempre foi puro e muito parecido com *Unix, era difícil porém mto bom, bom pelo sentido de despertar o interesse dos usuários em obter novos conhecimentos, mtos usuários de "Linux" na época criticava o "Next" "Next" e "Finish" do Windows e hoje são vibrados pelo "Ubuntu" por exemplo, nada contra, eu gosto do ubuntu e utilizo, uso o BT4 no meu dia-dia, mais tenho saudades da época de me matar na internet estudando de como colocar meu modem para funcionar no Slackware, inclusive era a época do famoso US Robotic kkkkk, mais recomendo o amigo a utilizar a distro diretamente do cd (LiveCD)que pode realizar tudo sem medo, assim que estiver firme, passe para uma máquina virtual, pegando mais jeito ai sim instale em sua máquina.
    Use qualquer Linux, ele possibilita a liberdade, fuce, revire, veja o funcionamento do mesmo de perto e não tenha medo de errar, os erros são as maiores fontes de informação e vai ser assim que você vai se familiarizar com o Sistema.

BT4 é uma distro para quem gosta de Segurança e PenTest, caso o uso seja para outros fins, recomendo a utilização de outra distro.

Att.
    Rafael Torres

Desculpa, mas até hoje, eu não entendo. Eu realmente não consigo entender o porque as pessoas dizem que o slackware é difícil.
    Talvez, seja um problema com o meu conceito de difícil.

O slackware, foi minha segunda distribuição quando comecei a mexer com o linux, a primeira foi a mandriva. Eu achei extremamente mais dificil instalar o mandriva do que o slackware, e não, eu não estou brincando.

@Bhior,

Sinceramente, Ubuntu, é uma distribuição muito boa, mas acho que ela é boa para quem já tem muita experiência no linux. Quem já fez as coisas na unha. :P

E digo mais, enquanto as pessoas recomendarem o ubuntu para iniciantes, vamos continuar tendo perguntas como:

"O que isto quer dizer ? ' Erro na linha tal do arquivo /etc/source.list ' ".

@CyL,
    Desculpa, por ter fugido do assunto do fórum.

Até.
    []'s
    Hack the planet, Save the world.