Page 2 of 2 FirstFirst 12
Results 11 to 14 of 14

Thread: [virtualização] - Eficiência do BT4 na VMWare.

Member

Default re: [virtualização] - Eficiência do BT4 na VMWare.

Amigo spaw

Você fez os testes que te pedi ?
    Sim... mas diferentemente da sua explicação não fui feliz quando coloquei em modo Bridge, pois simplesmente o BT4 ficava sem net

Aogra deixa ver se eu entendi sobre sua explicação NAT, por exemplo, se eu diasparar um simples ping do BT4 para um host de fora, por exemplo o PC da minha esposa que está lá no litoral, então o PC dela vai pensar que é o meu host principal que está mandando o ping. Seria isso?

Fica aqui o incentivo para você testar os modos no qual lhe citei.
    Gostaria de testar mesmo, mas como disse em modo Bridge fico sem net...

Deixa a preguiça de lado e "toca o terror"
    Hehehe... garanto para que você isso não me afeta; olha sou usuário Windows e nunca havia mexido numa distribuição Linux, nunca é mentira, só uma vez mas muiiiito pouco. Saber "tudo" que sei até agora para mim já está sendo um bom começo; desde quando conheci o BT4, creio que 1 mês atrás, minha atenção triplicou em assuntos pentest e tenho estudado/praticado muito nisso. Sei que ainda sou iniciante, mas se eu não for iniciante nunca serei um usuário avançado!

firebits e espreto aguardo resposta de vocês sobre meu post acima

Opa... não entendo, fiz algo de errado pelo qual não mereço uma respota?
    Quanto as perguntas as quais me refiro não foram respondidas, sei que ninguém tem obrigação de responder se quiser, por outro lado, vejo que estamos todos no mesmo barco e ajuda é o que todos precisam e querem!

Obrigado

Abraços

Good friend of the forums espreto's Avatar

todumco,

O modo bridge irá funcionar, caso você tenha um roteador que tenha o DHCP ativado ai em sua rede, o exemplo de topologia ficaria mais ou menos assim:

{INTERNET} ---------->> (Modem aDSL) ----------->> (Roteador com DHCP Ativado) --------------->> (Micros da sua rede + VM com BT4)

Se sua rede estiver assim, dasta deixar na configurações como bridge, e ao inicializar o bt4, dar o comando "dhclient" ou "/etc/init.d/networking start", assim atribuirá um IP para sua VM.

Agora, caso, sua topologia esteja assim:

{INTERNET} ---------->> (Modem aDSL) ----------->> (Micros da sua rede + VM com BT4)

O modo bridge não funcionará ao não ser que seu modem seja também roteado. Neste caso acima, você precisa deixar como NAT mesmo.

Aogra deixa ver se eu entendi sobre sua explicação NAT, por exemplo, se eu diasparar um simples ping do BT4 para um host de fora, por exemplo o PC da minha esposa que está lá no litoral, então o PC dela vai pensar que é o meu host principal que está mandando o ping. Seria isso?
    O host da sua esposa enxergará o endereço IP que lhe é fornecido ao modem adsl.

Veja se entendeu e post novamente!
    Abraços.
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Good friend of the forums spawn's Avatar

Quote Originally Posted by todumco View Post
    Sim... mas diferentemente da sua explicação não fui feliz quando coloquei em modo Bridge, pois simplesmente o BT4 ficava sem net

Gostaria de testar mesmo, mas como disse em modo Bridge fico sem net...
    Para que eu possa entender:
    O Vmware está instalado no linux ? ou está instalado no windows?
    Para você se conectar à internet, vc liga seu computador e abre o browser e sai navegando, ou vc precisa fazer a discagem para o provedor através de uma conexao dialup ?

Se for este segundo caso, e ainda o vmware estiver no windows ( e o backtrack na VM ) , entao vc deve compartilhar o seu adaptador dialup, e entao irá funcionar, se seu modem nao possui o servico dhcp ativo, assimo como o amigo espreto falou, vc deve olhar as propriedades da sua placa de rede ( conexao local em caso de ser windows) e anotar classe de ip, mascara, gateway e dns.

Ex: Endereço ip : 192.168.1.2
    Mascara: 255.255.255.0
    gateway : 192.168.1.1
    DNS: 192.168.1.1

no backtrack: ( modo bridge, caso n houver dhcp )

bt ~# ifconfig eth0 192.168.1.10 ; route add default gw 192.168.1.1 ; echo nameserver 192.168.1.1 > /etc/resolv.conf

bt ~# ping UOL - O melhor conteúdo
    PING UOL - O melhor conteúdo (200.221.2.45) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seq=1 ttl=54 time=135 ms
    64 bytes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seq=2 ttl=54 time=128 ms
    64 bytes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seq=3 ttl=54 time=174 ms
    ^C
    --- UOL - O melhor conteúdo ping statistics ---
    3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2001ms
    rtt min/avg/max/mdev = 128.905/146.504/174.831/20.227 ms
    bt ~ #

espero ter ajudado

[] 's

Member

Pessoal

espreto hummmmm agora entendi o motivo porque não entra em modo bridge, pois a topologia daqui é exatamente essa:
    {INTERNET} ---------->> (Modem aDSL) ----------->> (Micros da sua rede + VM com BT4)
    O host da sua esposa enxergará o endereço IP que lhe é fornecido ao modem adsl.
    Certo... valeu!

E por falar no PC dela, poderia me esclarecer isso, por favor:
    Este FTP que está "aparentemente" aberto, pode ser o do modem/roteador que está na casa da sua esposa!
    Ele é listado no nmap como aberto, mas não está? Por que?

spaw

O Vmware está instalado no linux ? ou está instalado no windows?
    No MOMENTO a segunda opção

Para você se conectar à internet, vc liga seu computador e abre o browser e sai navegando, ou vc precisa fazer a discagem para o provedor através de uma conexao dialup ?
    Uso speedy 2M, e tenho que fazer a conexão.

Nem precisava ver depois do que me explicaram, mas só fui conferir aqui e o DHCP está desativado. Agora pergunto para vocês: o modem que estou usando é um SpeedTouch st510 v6. Vi que ele pode ser roteado, mas também li que sua funcionalidade pode cair bastante!

PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga - Content
    Roteando modem SpeedTouch 510v6 - TUTORIAL COMPLETO

Lá no litoral tenho um modem que uma vez já roteei. Creio que é melhor que o SpeedTouch, ele é um DS-Link, não me lembro a numeração agora, mas quando fiz o roteamento, com o meu PC e o da minha esposa, ficou 100%!

Minha pergunta é: se vocês me disserem que em modo bridge é melhor para o BT4 na VM, então nessas férias como vou pra lá, eu pego o modem, depois faço a troca e roteio.

Abraços

Page 2 of 2 FirstFirst 12