todumco,
O modo bridge irá funcionar, caso você tenha um roteador que tenha o DHCP ativado ai em sua rede, o exemplo de topologia ficaria mais ou menos assim:
{INTERNET} ---------->> (Modem aDSL) ----------->> (Roteador com DHCP Ativado) --------------->> (Micros da sua rede + VM com BT4)
Se sua rede estiver assim, dasta deixar na configurações como bridge, e ao inicializar o bt4, dar o comando "dhclient" ou "/etc/init.d/networking start", assim atribuirá um IP para sua VM.
Agora, caso, sua topologia esteja assim:
{INTERNET} ---------->> (Modem aDSL) ----------->> (Micros da sua rede + VM com BT4)
O modo bridge não funcionará ao não ser que seu modem seja também roteado. Neste caso acima, você precisa deixar como NAT mesmo.
O host da sua esposa enxergará o endereço IP que lhe é fornecido ao modem adsl.Aogra deixa ver se eu entendi sobre sua explicação NAT, por exemplo, se eu diasparar um simples ping do BT4 para um host de fora, por exemplo o PC da minha esposa que está lá no litoral, então o PC dela vai pensar que é o meu host principal que está mandando o ping. Seria isso?
Veja se entendeu e post novamente!
Abraços.