Results 1 to 10 of 10

Thread: [solicitação] - Algumas mudanças!

Senior Member Bhior's Avatar

Exclamation [solicitação] - Algumas mudanças!

Ola pessoal, gostaria que mudassem a opção das imagens que esta por padrão 4 por tópicos, Acrescentar uma área de "Vídeos", por ultimo add mais dois moderadores o espreto e o spawn são os que ajudam o pessoal.

Temos 4, mas so vejo o firebits ajudando e fazendo tudo.

firebits, sygo_, purehate, balding_parrot

Abraços []

Moderator sygo_'s Avatar

Default re: [solicitação] - Algumas mudanças!

De facto existem 4 moderadores, contudo desses quatro apenas dois falam Português.

Considero tanto o Esperto como o Spawn dois elementos extremamente prestáveis e reconhecidos pela comunidade e não teria qualquer problema em ter qualquer um (ou ambos) como parte da equipa de moderação se isso se justificar. A ter em conta que a função principal de um moderador é mesmo essa: moderar. Responder a tópicos cai para segundo plano. A minha primeira preocupação como moderador é sempre aprovar posts, apagar posts duplicados, spam e conteudo ilegal, mover topicos para áreas correctas, responder a pm´s, etc etc...

Será que faz sentido acrescentar uma área de videos quando ja existe a area de "tutoriais e howto's"? parece-me que iríamos ter duas áreas com conteúdos idênticos, o que iria complicar desnecessariamente a procura de informação (até usando a função de search).
    Talvez fosse melhor implementarmos a regra de usar um prefixo nos posts com video, como por exemplo

Code:
    [video] Maltego 2 - Obter informações ao seu redor
    A area de videos existe no forum "principal" em inglês. Se acharem que uma area especifica para videos acrescenta valor ao forum entrarei em contacto com os admins para a criação da mesma.
    Last edited by sygo_; 06-21-2010 at 04:33 AM.

A não ser que os videos que o amigo alí em cima sugeriu sejam de piadas, realmente não existe, um por que, para se acrescentar uma nova área para isto.
    Só deixando minha opinião.

Até.

Member

Gostaria de saber o porquê que o tópico que fiz sobre curso de Redes (em How-To) foi deletado. Não feri nenhum direito autoral, visto que o curso está disponível no Youtube!

Good friend of the forums spawn's Avatar

Aqui são coisas relacionadas com o Backtrack

Member

Certo... tudo bem, mas a idéia é que para você entender algumas ferramentas do back | track, nmap, por exemplo, conceitos de rede é necessário, assim entendo eu. Então qualquer informação relacionada a essa área do conhecimento, mesmo não sendo diretamente ao BT, é válida.

Bom apenas acho que antes de vocês sairem deletando os tópicos sem aviso préviso teriam que questionar com o usuário e se questionar, e mudar as regras deste fórum que não diz nada disso:
    Por concordar com estas regras, você garante que vai não colocará nenhuma mensagem com conteúdo obsceno, vulgar, orientada sexualmente, odiosa, ameaçadora ou que viole qualquer dos proprietários e leis. O BackTrack reserva o direito de remover, editar, mover ou fechar qualquer item de conteúdo por qualquer motivo.
    Abraços

Good friend of the forums espreto's Avatar

O BackTrack reserva o direito de remover, editar, mover ou fechar qualquer item de conteúdo por qualquer motivo.
    Realmente o tópico sobre redes que você postou não tem nada a ver com o conteúdo do fórum que é voltado apenas para as ferramentas, etc... Redes de computadores é essencial para se dar bem e compreender como ocorre a grande maioria dos ataques, portanto, seu tópico criado se encaixaria em:

OLD General IT Discussion

Como citado acima, a moderação não tem a necessidade de "avisar" o autor sobre exclusão/modificação/etc... Só acho que excluindo este tópico específico que o todumco criou sobre redes, deve ser feito uma nova análise nos conteúdos postados em how-to, que também existem tópico que não tem nada a ver com backtrack, simplesmente expõem notícias e nem ao menos cita o BT.

Sobre a criação de um novo tópico somente para vídeos, também não acho necessário, fico com a sugestão do sygo_ em acrescentar [Video] antes do título em How-to. Agora, seria interessante sim criar um OFF-Topic, assim como existia no antigo forum do backtrack.com.br.

@Bhior,
    Valeu pela indicação meu caro, mais já fui moderador do fórum antigo e parece que não desempenhei um bom papel. Acho melhor eu continuar tirando as dúvidas do pessoal mesmo, já é o suficiente pra me deixar feliz, pois faço com prazer!

Abraços a todos!!
    (gdb) disass m(y_br)ain

®

Member

Fala espreto

Entendo, olha eu nem sabia que podia postar aí: OLD General IT Discussion!

Por isso que falo, acho melhor clarear as regras do fórum porque o número de participantes pode ou está aumentando e aí o que vai ter de off-topic postado, vai ser complicado.

Só acho que excluindo este tópico específico que o todumco criou sobre redes, deve ser feito uma nova análise nos conteúdos postados em how-to, que também existem tópico que não tem nada a ver com backtrack, simplesmente expõem notícias e nem ao menos cita o BT.
    Exatamente, não foi à toa que abri o tópico lá! Por isso acho que a falta de aviso/motivo não foi justa!

Sei como funciona um fórum muito bem e não saio postando por aí sem ler antes, sem enteder como funciona e sem enteder como é uma determinada área.

Bom fica aí minha sugestão, as regras devem ser mais descritivas para uma melhor compreensão de como postar e aonde postar. Lógico, que devemos esperar também o bom senso do usuário!

Abraços

Senior Member Bhior's Avatar

@sygo_

Caro,
    Realmente o uso de prefixo resolver o problema dos vídeos.
    Não estou insinuando que "alguém" não esta a fazer seu papel, minha avaliação e baseado no que vejo e observo, se você esta nessa posição e por realmente merece, mas os membros citados acima tem potencial e creio que podem ajudar mais ainda participando da equipe.

@espreto,

Para mim você ja era um dos caras a esta nessa posição, ja observei seu trabalho desde o fórum em pt_br, acho que já atei comentei isso contido no canal de irc do bt.

Abraços e fiquem com Deus.

Moderator santiagocyl's Avatar

Prezados, é muito motivante ver a comunidade ativa e participando. Concordo com muitas das sugestões e argumentações feita pelos amigos. Dei uma atualizada nas normas do fórum, incluindo deixá-las num local mais visível, e após pessoalmente ler sobre o que se trata cada tópico do fórum, sugeri aos administradores que uma nova estrutura fosse adotada. Obrigado pela participação.