Problema
=======
Tenho wireless instalada em minha casa e no trabalho. Em casa uso uma pen USB RTL8187B e no note tenho uma Atheros AR928X. As duas funcionam legal em casa e conecto super rapido. Acontece que no trabalho, nada de funcionar nem a Atheros nem a RTL. Nada, executo os mesmos comandos que faço em casa e nada de dar certo. Só que tambem tenho um CD do Mandriva e uso ele através do drive de CD sem instalar. E funciona tudo beleza no trabalho, funciona tanto a RTL quanto a Atheros. Não creio que seja problema das configurações pois uso os mesmos e se fosse isso como cd do Mandriva não conseguiria, não é mesmo? Não sei, sou novato no backtrack e ainda não encontrei, mesmo nos foruns nada sobre esse tipo de problema. Em casa e no trabalho a conexão wireless é o mesmo tipo, ou seja, 10Mb, via rede telefônica, não entendo o que possa estar havendo.

Solução
======
Tente da Seguinte forma no BT4:

# startx

Em um shell bash, digite:

# start-network
# wicd
# wicd-cliente
# dhclient3

Caso você tem um servidor DHCP, senão seta IP Fixo. Tente várias vezes o comando dhclient3, pois na versão BT4 é baseado no Ubuntu 8.10 e para estas placas é instável quando saimos da redes que usamos por muitos tempo, em casa, por exemplo.

Tenho um Acer Aspire 3050-1371, que quando vou para outras redes, sem fio sem ser a casa demoram um pouco para pegar, fiz estes passos e nunca mais deu problemas.