Atheros 5001 Module.symvers
Ola amigos, estou com um grande problema no meu BT, acontece que nao consigo por a minha placa wireless a funcionar.
Tentei instalar o pacote madwifi, que funciona perfeitamente no debian com a mesma placa, e cada vez que faço um "make" é me apresentado o seguinte erro:
hecking requirements... ok.
Checking kernel configuration... ok.
make -C /lib/modules/2.6.30.9/build SUBDIRS=/root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801 modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-source-2.6.30.9'
WARNING: Symbol version dump /usr/src/linux-source-2.6.30.9/Module.symvers
is missing; modules will have no dependencies and modversions.
CC [M] /root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801/ath/if_ath.o
In file included from /root/madwifi-hal-0.10.5.6-r3835-20080801/ath/../net80211/ieee80211_monitor.h:34,
..................................................
já agora deixo aqui a versao do meu kernel
uname -r
2.6.30.9
Fico muito agradecido por qualquer ajuda da vossa parte
Um abraço ;)
Re: Atheros 5001 Module.symvers
Não tenho informação suficiente para o ajudar. Qual é o chipset da sua placa wireless? O BackTrack já vem com grande parte dos drivers pré-instalados.
EDIT: Ups! Esqueci-me e olhar para o título... My bad... :p
Code:
# ls -l /usr/src/linux
e poste aqui o resultado, pode ser os headers que nao estao instalados.
No bt, geralmente ja vem todos os modulos para as placas atheros, todas que eu testei o bt reconheceu de primeira.
Regards,
Abra um terminal (shell) e digite:
# hal-device>>"ModeloDoSeuPCouLaptop.txt"
Sendo:
ModeloDoSeuPCouLaptop.txt = Modelo do seu CPU ou Laptop
E cole as informações respectivas a sua placa e kernel aqui para checarmos e te ajudar.
Pelo que tenho visto ultimamente, muitas pessoas apenas digitam airmon-ng ou ifconfig para verificar se o BT reconhece a placa wireless. Para verificar tanto as interfaces activas como as inactivas, deve escrever no terminal:
Caso a interface seja reconhecida (wlanX/athX/ethX) basta correr o comando seguinte para a activar:
Code:
ifconfig <nome_da_interface> up
onde deve substituir <nome_da_interface> pelo "alias" correspondente (wlanX/athX/ethX, onde X equivale a um número).
De lembrar que, ao ligar o BT, as interfaces wireless estão inactivas por defeito.