Valeu... :)
Ah do Nessus é esse:
Quote:
# nessus-update-plugins
Printable View
Valeu... :)
Ah do Nessus é esse:
Quote:
# nessus-update-plugins
Agora estou tendo um problema :(
Instalei o Nessus no RC1 (isso porque tive que deletar meu drive virtual do BT4 anterior). Tudo em ordem... instalei as dependências e depois o Client; também tudo certo. Ao abrir o Nessus pelo FireFox, nenhum problema, mas quando vou pelo Client dá esse erro:
Já tentei várias maneiras de conectar, procurei no Google e não consegui nada, inclusive configurei o SSL:Quote:
The remote host does not seem to be a Nessus server (or an SSL error occured)
Também tentei as portas 8834 e 1241, mas nada... somente pelo FF mesmo.Quote:
SSL settings are:
path to ca - /opt/nessus/com/nessus/CA/cacert.pem
path to key - /opt/nessus/var/nessus/CA/cakey.pem
path to cert - /opt/nessus/com/nessus/CA/servercert.pem
Abs
Pelos menos você tenta configurar e mostra onde está as suas dificuldades, ao contrário de vários usuários por ai! Pois bem, você chegou a ver este tutorial que já existe aqui mesmo no fórum?
http://www.backtrack-linux.org/forum...-part-1-a.html
Acho interessante você ler cada tópico para te esclarecer algo.
Att,
Valeu espreto :)Quote:
Pelos menos você tenta configurar e mostra onde está as suas dificuldades, ao contrário de vários usuários por ai!
Sim... aliás foi esse tópico que me motivou a abrir esse daqui, veja o que ele diz sobre o NessusClient:Quote:
Pois bem, você chegou a ver este tutorial que já existe aqui mesmo no fórum?
Procurei outros tópicos mas não achei nada sobre o meu problema... :(Quote:
Remember, there is no longer a Nessus Client.
Só para dar um informe sobre esse erro. Fiz uma intensa busca sobre ele, visitei até fóruns Alemão, Arábe, Espanhol, ou seja, aonde tinha um usuário reclamando da mesma mensagem eu lia :p
Para encurtar a história: pelo que pude ver dos comentários/respostas o NessusClient não está mais acompanhando a nova versão do NessusServer, se quiser ter os dois é preciso instalar a versão 4.0.2, aí existe para ambos, mas não sei como que fica com relação as atualizações.
Bom é isso :)