[evento] - Confirmados primeiros palestrantes do fisl11
fonte: Confirmados primeiros palestrantes do fisl11 - FISL 11 - Software Livre Brasil
14 de Junho de 2010, por Luis Henrique Silveira - Um comentário
Tags deste artigo: software livre palestrantes fisl11
Alguns dos principais expoentes do software livre mundial já estão confirmados como palestrantes no fisl11. Entre eles estão Scott Chacon, evangelista de Git que trabalha na GitHub. Outro nome confirmado é Wietse Venema, criador do Postfix e dos softwares tcp-wrappers; além de Michael Hanselmann, administrador de sistemas do Google na Suiça, que trabalha no desenvolvimento do projeto Ganeti.
Confira a lista dos primeiros confirmados.
Scott Chacon
GIT e GitHub
Wietse Venema
Postfix
John Maddog Hall
Presidente fundador da Linux Internacional
Ole Peter Smith
Teoria das Ciências: Mais um Argumento pelo Livre em Software Livre
Hector Colina
Canaima, distribuição venezuelana do GNU e seu papel como articulador social
Rafael Vanoni Polanczyk
Desempenho, paralelismo e escalabilidade no kernel OpenSolaris
Tiago Vignatti
Linux Graphics for Small Devices
Roger Brinkley
It's All About Me (Mobile and Embedded)
Mauro Risonho de Paula Assumpção A.K.A firebits
Backtrack Brasil A distro Opensource número 1 em Pentest (Teste de Invasão)
Anahuac de Paula Gil
Nokia N900 - Inveja Maker
Carlos Donizete (Coringao)
Ubuntu Games - Jogos Livres
Reinaldo Gil Lima de Carvalho
Korreio: um software para administração de correio eletrônico
Fernando H. F. Botelho
Projeto F123.org: Educação e emprego em grande escala para quem tem
deficiência.
Alexis Menard
Plasma sneaks into your pocket.
Fabricio Campos Zuardi
Domínio Público Congelado. Como sair desta cilada?
Arun Gupta
Java EE 6 Toolshow
Sergio A. Pohlmann
Uso de Soluções Livres para Cloud Computing com multiplos Servidores
Michael Hanselmann
The evolution of Ganeti, an Open Source manager for clusterized virtual
machines
Nate Aune
Designing open source software for the cloud
Jon Phillips
Building an Autonomo.us Federated Social Web: OStatus, Status.Net, and
Identi.ca
---
Obrigado, desde de já por toda comunidade Backtrack Brasil, contatos e outros que votaram em meu paper na fisl 11.
Re: Confirmados primeiros palestrantes do fisl11 e o fundador Backtrack Brasil estará
Parabéns firebits, manda bala lá hehehe!
Re: Confirmados primeiros palestrantes do fisl11 e o fundador Backtrack Brasil estará
Conheço esse com nome em vermelho kkkkkkk
fala um pouquinho de mim la... haha
Zuando...
Boa sorte, se poder grava, disponibilizar as vídeos ...
Abraços
O que me deixa muito decepcionado na FISL 11 é que não ajuda em nada em suportar seus palestrantes (exceto os palestrantes internacionais), como por exemplo, Transporte, Alimentação e Hospedagem. Praticamente temos que "Pagar" para palestrar, sendo que arrecadação do evento é grande.
Nem sei de onde vou conseguir patrocínio, mas fora isso será um prazer representar a Comunidade Backtrack Brasil!
Quote:
Originally Posted by
firebits
O que me deixa muito decepcionado na FISL 11 é que não ajuda em nada em suportar seus palestrantes (exceto os palestrantes internacionais), como por exemplo, Transporte, Alimentação e Hospedagem. Praticamente temos que "Pagar" para palestrar, sendo que arrecadação do evento é grande.
Nem sei de onde vou conseguir patrocínio, mas fora isso será um prazer representar a Comunidade Backtrack Brasil!
Onde vai ser o evento?
Realmente e complicado. Pensava que palestrantes desse tipos de eventos tinham um certo "cachê" pelo seu trabalho e deslocamento.
Se Deus quiser, vai dar tudo certo.
É uma mera coincidência:
Software livre = na faixa!
Palestrar em FISL = na faixa!
Hehehe é claro que é uma brincadeira, concordo com o Mauro, ao menos as despesas de transporte e estadia deveriam ser pagas!
Mais nem esquenta por enquanto velho, vai melhorar! ;)
Att,
Primeiramente parabéns firebits pela conquista.. :) Eu mandei alguns e-mails pra um conhecido da organização do FISL dando sugestões e indiquei a sua palestra também pra tentar dar uma mãozinha hehehe
Pois é, infelizmente não há muito apoio aos palestrantes, mas acredito que apesar disso o evento é muito bom e vale muito a pena ir. Eu ajudei a montar uma caravana aqui da faculdade com 45 pessoas e o pessoal tá bem empolgado, como sempre.
Mauro, tu vai levar algum Kit Backtrack Brasil para vender no FISL?
Com certeza irei a sua palestra, espero conseguir entrar e que a palestra seja em um lugar grande, porque normalmente as palestras de segurança lotam as salas.. Acredito que a sua vai lotar pela recetente "popularidade" do pentesting e do backtrack.. :]
Mas com certeza estarei lá, só gostaria de saber a respeito do Kit :)
Valeu,
[]'s
'E deviam dar pelo menos uma ajuda de custo legal para os palestrantes, MAS...o que importa é divulgar a mensagem certo?
Eu estarei lá!
Good Luck there Firebits, i know you will represents our Backtrack Brasil Community well...
Abraçux;)